top of page

A importância da anatomia na resolução de intercorrências em Harmonização Facial

A procura de clientes pela harmonização facial está crescendo cada vez mais, são pessoas buscando procedimentos estéticos para realçar sua beleza natural e ter uma aparência mais simétrica e equilibrada. Porém, como acontece com qualquer procedimento estético, podem surgir complicações com a harmonização facial que pedem um conhecimento profundo da anatomia facial para serem tratadas com segurança e eficácia. A anatomia tem um papel muito importante na determinação da beleza e função do rosto . Cada estrutura facial, desde ossos e músculos até tecidos moles, contribui para a aparência geral de cada um. Portanto, ao realizar um procedimento de harmonização facial, é necessário ter um conhecimento especifico da anatomia para evitar complicações e garantir resultados excelentes, além de saber lidar com complicações quando elas ocorrerem.


Domine sobre vascularização e inervação


A compreensão da vascularização e da inervação da região é um dos aspectos mais importantes da anatomia facial. Para prevenir complicações graves, como hematomas, lesões em nervo e oclusão vascular no preenchimento facial, é importante preservar as estruturas delicadas dos vasos sanguíneos e dos nervos periféricos. Se aprofundar na compreensão da anatomia vascular e nervosa permite que o especialista realize procedimentos de harmonização facial com segurança e minimize os riscos.

  Além disso, entender a anatomia facial é fundamental para tomar decisões sobre as técnicas e materiais utilizados na harmonização . Cada paciente tem uma anatomia única, com características que influenciam a forma como o tratamento é feito. Para obter resultados naturais e prevenir efeitos colaterais da harmonização facial, é necessário ajustar a profundidade de aplicação e o ponto de inserção dos preenchimentos dérmicos à anatomia específica do paciente. Antes de realizar a harmonização, é crucial avaliar os planos de sustentação e envelhecimento da face. A pele perde volume e gera flacidez devido às mudanças na estrutura óssea e na distribuição de gordura do rosto com o tempo. O profissional deve saber realizar procedimentos que visam restaurar a estrutura facial e proporcionar um rejuvenescimento natural ao entender os padrões de envelhecimento e os pontos de sustentação anatômica.

 

Saiba identificar os sinais de alerta

  

A compreensão da anatomia facial é fundamental para o tratamento e identificação de complicações em preenchimento facial, tais como sinais de oclusão vascular, ptose palpebral em botox, em fios de PDO como a superficialização e quebra, que podem acontecer após ou durante os procedimentos. Uma compreensão detalhada da anatomia facial permite ao profissional diagnosticar e tratar complicações em procedimentos estéticos de forma eficaz, garantindo a segurança e a satisfação do paciente, desde assimetrias e irregularidades até complicações mais graves, como necrose tecidual.

Em resumo, a anatomia é um componente crucial​ ​na realização de procedimentos de harmonização facial. Uma compreensão completa da estrutura e função do rosto permite aos profissionais realizar procedimentos seguros, selecionar as técnicas e materiais apropriados e encarar de forma assertiva o tratamento de complicações. Os profissionais podem oferecer estética personalizada aos pacientes ao priorizar a anatomia facial na prática clínica, gerando excelentes resultados e pacientes fieis e satisfeitos.





SAIBA SOBRE A CLINIC CURSOS


A Clinic Cursos é uma escola especializada em cursos livres e pós graduação na área da saúde estética com unidade em São Paulo e Rio de Janeiro. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, e intradermoterapia. Nasceu em 2018 e já formou mais de 5000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte. Nosso diferencial é ter muitos pacientes modelos para que o aluno tenha uma vivência clinica e muita prática das técnicas aprendidas, e aulas reforço gratuitas para que se aperfeiçoe sempre. Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e colecionamos avaliações 5 estrelas no Google =)

Clinic Cursos - São Paulo / Rio de Janeiro


Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Graduada em Estética, Graduada em Biomedicina, Pós Graduada em Docência, Mestre em Medicina Biofotônica. Certificações internacionais e Palestrante no Congresso da Polônia. CEO da Clinic Cursos e de mais duas empresas na área da estética. Atua na área da estética desde 2011.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page