top of page

Bioestimulador de Colágeno (Sculptra® e Radiesse®): Quanto Tempo Dura?

O bioestimulador de colágeno é uma opção popular para quem deseja rejuvenescer a pele e combater os sinais de envelhecimento sem ter que partir para procedimentos invasivos. Dois dos bioestimuladores de colageno mais conhecidos são o Sculptra® e o Radiesse®, que são muito utilizados para melhorar a textura e a firmeza da pele, reduzir rugas e restaurar o volume perdido. Mas uma pergunta comum entre os pacientes é: quanto tempo duram os resultados desses tratamentos?  Neste artigo, vamos comentar sobre a durabilidade do Sculptra® e do Radiesse® e o que à influencia.


Sculptra®:

  O Sculptra® é um estimulador de colágeno à base de ácido polilático que é injetado na pele para induzir a produção natural de colágeno. Ao longo do tempo, o colágeno recém-produzido ajuda a restaurar o volume e a firmeza da pele, suavizando rugas, linhas de expressão e flacidez. Os resultados do Sculptra® não são visíveis de imediato, pois novas células de colágeno leva um tempo para se formarem. Geralmente, são necessárias algumas sessões de tratamento com intervalos de 30 dias e alguns meses para alcançar ótimos resultados.


  A duração dos resultados do Sculptra® pode variar de pessoa para pessoa, mas geralmente duram até 2 anos, após o término das sessões, recomenda-se fazer manutenções para preservar os resultados ao longo do tempo. É importante saber que os resultados do Sculptra® são graduais e naturais, o que significa que a pele continua a melhorar mesmo após o término do tratamento pois suas partículas são degradadas aos poucos. Ele pode ser utilizado como bioestimulador de colageno no rosto ou no corpo. 


  Uma ampola de Sculptra® por sessão é o suficiente para o rosto pois rende 10 mls, já para o corpo é diluído em 16 mls sendo recomendado ao menos duas ampolas para cada região, como por exemplo os glúteos ou coxas.


Radiesse®:

  O bioestimulador de colágeno Radiesse® é composto por hidroxiapatita de cálcio. Quando injetado na pele, o Radiesse® proporciona um efeito de preenchimento ou apenas de estimulo de colágeno, dependendo da diluição feita. Isso resulta em uma melhora ao longo dos meses na textura e na firmeza da pele, com resultados que podem durar mais de um ano.


  Assim como o Sculptra®, a duração dos resultados do Radiesse® pode variar de pessoa pra pessoa. Muitos pacientes relatam que os efeitos duraram de 12 a 18 meses ou mais. Sessões de manutenção também devem ser recomendadas para prolongar os resultados e os benefícios do tratamento.


 O Radiesse® é apresentado em forma de seringa com 1,5 mls, que pode ser aplicado “puro” como preenchedor e bioestimulador, ou só bioestimulador diluído de varias formas como 1:1, 1:2, 1:4, 1:6 dependendo da região, objetivo e condição da pele, quanto maior a região o indicado é aumentar a quantidade de seringas.


Fatores que Influenciam a Durabilidade:

 Vários fatores podem influenciar a durabilidade dos resultados da aplicação de colageno no rosto ou corpo com Sculptra® e Radiesse®, incluindo a idade do paciente, a condição da pele, o estilo de vida como o fumar, beber, se alimentar mal e o metabolismo. Pacientes mais jovens tem tendência a apresentar resultados mais duradouros, pois a capacidade de gerar colágeno é mais eficiente. Além disso, cuidados com a pele adequados como proteção solar, uso de produtos de skincare, alimentação saudável, suplementação de colágeno, podem ajudar a manter os resultados, a suplementação de colágeno é muito importante em terapias que envolvam a produção de colágeno, pois injetar o produto em uma pele deficiente na produção de colágeno é como “plantar semente em terra infértil”

  

Sendo assim tanto o Sculptra® quanto o Radiesse® são opções eficazes para estimular a produção de colágeno e melhorar a qualidade da pele. Embora os resultados não sejam permanentes, eles podem durar de 1 a 2 anos ou mais, proporcionando uma aparência mais jovem e uma pele firme.








SAIBA SOBRE A CLINIC CURSOS


A Clinic Cursos é uma escola especializada em cursos livres e pós graduação na área da saúde estética com unidade em São Paulo e Rio de Janeiro. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, e intradermoterapia. Nasceu em 2018 e já formou mais de 5000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte. Nosso diferencial é ter muitos pacientes modelos para que o aluno tenha uma vivência clinica e muita prática das técnicas aprendidas, e aulas reforço gratuitas para que se aperfeiçoe sempre. Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e colecionamos avaliações 5 estrelas no Google =)

Clinic Cursos - São Paulo / Rio de Janeiro


Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Graduada em Estética, Graduada em Biomedicina, Pós Graduada em Docência, Mestre em Medicina Biofotônica. Certificações internacionais e Palestrante no Congresso da Polônia. CEO da Clinic Cursos e de mais duas empresas na área da estética. Atua na área da estética desde 2011.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page