top of page

Cosmetologia associada à harmonização facial

A união entre cosmetologia e harmonização facial é essencial para promover uma aparência mais jovem. Enquanto a harmonização facial cuida da parte de realçar e melhorar os traços faciais, a cosmetologia age na saúde e beleza da pele, utilizando uma variedade de produtos e técnicas. Veremos como a cosmetologia pode ser associada à harmonização facial para oferecer resultados ainda melhores e duradouros.


Preparação da pele


   Antes de realizar procedimentos de harmonização facial, é fundamental preparar adequadamente a pele para garantir ótimos resultados. A cosmetologia tem um papel primordial nesse processo, com a limpeza de pele, esfoliação e hidratação por exemplo, é possível preparar para receber os procedimentos e ter resultados melhores e mais duradouros, uma pele que esteja desidratada e sem os devidos cuidados vai consumir muito mais rápido os preenchedores.


Tratamentos complementares


   Os tratamentos cosméticos também podem complementar os procedimentos de harmonização facial ajudando a melhorar a textura, luminosidade e a saúde geral da pele. Isso pode incluir terapias como peelings químicos para manchas e linhas finas de expressão, microagulhamento para poros dilatados, radiofreqüência para estimulo de colágeno, lasers para uma melhor cicatrização, terapia de luz LED que pode ajudar a potencializar hidratações, estimular colágeno e até mesmo na cicatrização a depender de qual luz led utilizada.


Manutenção Pós-Procedimento


   Após realizar harmonização facial, é importante manter a saúde e a beleza da pele por meio de cuidados adequados. A cosmetologia oferece vários produtos para ajudar na recuperação pós-procedimento, reduzindo o inchaço, a vermelhidão, o desconforto, e promovendo a cicatrização de forma mais rápida e eficaz.


Abordagem holística


   A associação entre cosmetologia e harmonização facial permite uma abordagem mais holística e completa para a melhoria da estética facial. Considera não apenas os traços faciais e o volume, mas também a qualidade da pele e sua saúde geral, os profissionais podem oferecer resultados mais naturais e duradouros, que não só melhoram a aparência externa, mas também promovem o bem-estar e a autoconfiança dos pacientes.


Personalização dos tratamentos


   Cada paciente possui um organismo diferente, com diferentes preocupações estéticas, tipo de pele e histórico. A associação entre cosmetologia e harmonização facial permite uma abordagem personalizada e adaptada às necessidades individuais de cada um, garantindo que eles recebam tratamentos mais adequados e eficazes.


Resultados de longo prazo


   Ao combinar procedimentos de harmonização facial com tratamentos cosmetológicos, os pacientes podem ter resultados de longo prazo, que não só melhoram sua aparência imediata, mas também promovem a saúde e a juventude da pele por mais tempo. Criando uma beleza duradoura e sustentável, pois para preservar os resultados de uma harmonização a base de tudo que é a pele precisa estar em bom estado, caso contrário é como “plantar sementes em terra infértil”. 

  Podemos concluir que a associação entre cosmetologia e harmonização facial oferece uma abordagem completa e eficaz para promover a beleza e o rejuvenescimento facial, ao combinar tratamentos estéticos com cuidados com a pele, os profissionais podem oferecer resultados impressionantes e duradouros, que atendem às necessidades e expectativas de cada paciente. Orientar o cliente a lavar, hidratar e proteger a pele é o básico para iniciar a cosmetologia, terapias em cabine como peelings e limpeza de pele profunda são excelentes na uniformização do tom da pele e remover impurezas, a harmonização é como a “cereja” do bolo, deve vir por ultimo pois se a pele não estiver em boas condições não irá realçar o trabalho de harmonizar.






SAIBA SOBRE A CLINIC CURSOS


A Clinic Cursos é uma escola especializada em cursos livres e pós graduação na área da saúde estética com unidade em São Paulo e Rio de Janeiro. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, e intradermoterapia. Nasceu em 2018 e já formou mais de 5000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte. Nosso diferencial é ter muitos pacientes modelos para que o aluno tenha uma vivência clinica e muita prática das técnicas aprendidas, e aulas reforço gratuitas para que se aperfeiçoe sempre. Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e colecionamos avaliações 5 estrelas no Google =)

Clinic Cursos - São Paulo / Rio de Janeiro


Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Graduada em Estética, Graduada em Biomedicina, Pós Graduada em Docência, Mestre em Medicina Biofotônica. Certificações internacionais e Palestrante no Congresso da Polônia. CEO da Clinic Cursos e de mais duas empresas na área da estética. Atua na área da estética desde 2011.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page