top of page

Curso de Aplicação de Enzimas/Intradermoterapia: Quem Pode Realizar?


A intradermoterapia, também conhecida como mesoterapia ou intradermo, é um procedimento estético minimamente invasivo que envolve a aplicação de ativos diretamente nas camadas da pele para tratar uma variedade de condições, como intradermo para celulite, gordura localizada, flacidez, rejuvenescimento facial, intradermo na papada, intradermo para melasma. A prática dessa técnica requer habilidade e conhecimento específico, e é por isso que a realização de um curso de intradermoterapia é essencial para profissionais que desejam oferecer esse tratamento em suas clínicas ou consultórios. Veremos neste artigo quais profissionais podem realizar o procedimento.


Profissionais da área da saúde


   A aplicação de enzimas/intradermoterapia só pode ser realizada por profissionais da área da saúde autorizados por seus conselhos e com especialização, como médicos, dentistas, enfermeiros , fisioterapeutas, biomédicos. Através de um curso de aperfeiçoamento esses profissionais adquirem conhecimento e a experiência necessária para avaliar o estado de saúde do paciente, selecionar as substâncias adequadas e administrar o tratamento com segurança. Em caso de dúvidas consulte seu conselho de classe.


Esteticistas e cosmetologos


   Esteticistas e cosmetológos também podem realizar a aplicação de enzimas através da intradermo pressurizada, desde que tenham concluído um curso de formação específico e tenham as licenças necessárias para exercer.


Importância do curso de aplicação de Enzimas/Intradermoterapia


   O curso de aplicação de enzimas intradérmicas é essencial para fornecer aos profissionais o conhecimento teórico e prático necessário para realizar o tratamento. Durante o curso, os alunos aprendem sobre anatomia e fisiologia da pele, indicações e contraindicações do procedimento, técnicas de aplicação dos ativos, combinação de mesclas, cuidados pós-tratamento, gerenciamento de complicações, unindo a intradermo facial e intradermo corporal.


Aspectos legais e éticos


   Além de adquirir habilidades técnicas, os alunos de um curso de aplicação de enzimas/intradermoterapia também são informados sobre os aspectos legais e éticos relacionados ao procedimento. Isso inclui questões como dar um termo de consentimento para o paciente assinar, registro de fotos, documentação com todas as informações do tratamento, orientações pós por escrito.


Atualização e aperfeiçoamento constantes


   A área da estética está em constante inovação, com técnicas e tecnologias sendo desenvolvidas regularmente. Por isso, é importante que os profissionais que realizam a aplicação de intradermoterapia sempre busquem atualização e aperfeiçoamento por meio de pós graduações, cursos, participação em eventos como congressos, feiras de estética, workshops. Criar um network também é muito importante nesta área.

  Concluindo, o curso de aplicação de enzimas/intradermoterapia é destinado a profissionais da área da saúde e estética que desejam oferecer esse tratamento em seus espaços. Ao fornecer o conhecimento teórico e prático necessário, esse curso prepara os profissionais para realizar o procedimento com segurança, eficácia e ética, garantindo resultados satisfatórios para seus pacientes, unindo a teoria e aplicação em modelos reais, aprendendo a associar tratamentos, como por exemplo terapias orais + injetáveis, definir quantidade de sessões, orientar sobre a importância de atividades físicas, produtos de skincare e até mesmo alimentação, pois quando falamos de corpo humano falamos de um conjunto, onde todos os setores precisam ser cuidados para chegar em um resultado satisfatório.




SAIBA SOBRE A CLINIC CURSOS


A Clinic Cursos é uma escola especializada em cursos livres e pós graduação na área da saúde estética com unidade em São Paulo e Rio de Janeiro. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, e intradermoterapia. Nasceu em 2018 e já formou mais de 5000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte. Nosso diferencial é ter muitos pacientes modelos para que o aluno tenha uma vivência clinica e muita prática das técnicas aprendidas, e aulas reforço gratuitas para que se aperfeiçoe sempre. Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e colecionamos avaliações 5 estrelas no Google =)

Clinic Cursos - São Paulo / Rio de Janeiro


Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Graduada em Estética, Graduada em Biomedicina, Pós Graduada em Docência, Mestre em Medicina Biofotônica. Certificações internacionais e Palestrante no Congresso da Polônia. CEO da Clinic Cursos e de mais duas empresas na área da estética. Atua na área da estética desde 2011.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια


bottom of page