Curso de aplicação de Toxina Botulínica (Botox®) em São Paulo




O curso de aplicação de botox® vem sendo o favorito de muitos biomédicos, pois também é o procedimento mais querido de muitos pacientes e carro chefe das clínicas. Neste artigo iremos explicar o que é botox®, como é realizado o botox® no rosto, e como a toxina botulínica age no organismo. Você não vai querer ficar de fora dessa né? Vem ler um pouco sobre a aplicação de botox®.


São Paulo é uma das principais capitais do Brasil ligadas ao tema de harmonização facial, então percebemos através de alunos vindos de outros estados, que realizar cursos aqui na cidade traz maior reconhecimento a partir dos seus clientes quando realizar os atendimentos em sua cidade de origem. Portanto é comum vermos esse movimento de profissionais que querem se destacar buscar os cursos em São Paulo, ainda que tenha que haver o investimento com o deslocamento.




O que é botox? Trata-se de uma neurotoxina denominada como toxina botulínica, derivada da bactéria Clostridium Botulinum e é divindade em vários tipos sorológicos (A, B, C1,D...), nós utilizamos o tipo A. A toxina botulínica é conhecida popularmente e comercialmente por BOTOX.


E possui capacidade de paralisação temporária muscular. Por isso, os pacientes nos procuram para realizar o botox no rosto a fim de diminuir as rugas causadas pela mímica facial.


O botox vai inibir a liberação de acetilcolina e impedir que a transmissão dos impulsos nervosos chegue até o músculo de destino, bloqueando assim a contratura e os movimentos de expressão que causam as rugas.


É importante também se atentar aos graus de rugas do paciente para o melhor planejamento de aplicação da toxina. Veja abaixo, como classificar as rugas:


GRAU I: Rugas finas, são aparentes apenas quando realizamos o movimento facial. Não há alteração dermoepidérmica.

GRAU II: Rugas estáticas, são aparentes e aparecem mesmo quando estamos com o músculo facial relaxado. Nesse caso já existe alteração dermoepidérmica, as linhas já marcam o tecido cutâneo.

GRAU III: Dobras, pregas ou rugas gravitacionais. Também apresenta alteração dermoepidérmica, pois existe a queda e perda de sustentação da pele.


Após a classificação do grau de rugas, seguimos para o planejamento de aplicação do botox. É importante realizar a diluição do produto e marcação dos pontos que irão receber a toxina.


A reconstituição vai depender do fabricante e o tipo de toxina botulínica utilizada, mas normalmente utiliza-se o padrão ouro seguinte:


100ui irá ser diluída em 2ml de solução salina de cloreto de sódio a 0,9%

200ui irá ser diluída em 4ml de solução salina de cloreto de sódio a 0,9%


A quantidade de unidades a ser aplicada vai depender do grau de contração da musculatura analisada. Por isso, orientamos os pacientes a fazerem as mímicas faciais como erguer as sobrancelhas, fazer a famosa cara de bravo para verificar a contratura da glabela e sorrir para analisar a região dos olhos. Normalmente, em cada ponto marcado, aplicamos de 2ui à 10ui para realizar a paralisação.


Após a diluição, a toxina deverá ser armazenada sob refrigeração por até 14 dias. Após esse período de 14 dias após-diluição, não se recomenda o uso, pois sua eficácia e durabilidade diminuem.


Normalmente, realizamos a aplicação em todo o terço superior da face, tais como: testa, glabela e olhos. Mas também temos os pontos avançados de aplicação, localizados no terço inferior da face com o objetivo de corrigir as seguintes queixas: sorriso gengival, código de barras, queixo celulítico.


A durabilidade de seus efeitos é de 4 à 6 meses, após isso o corpo metaboliza a toxina e a transmissão de impulsos nervosos normaliza, permitindo assim a contração da musculatura.


Na parte prática do curso, o professor irá orientar o aluno durante todo o processo. Desde o preparo dos materiais e diluição da toxina, avaliação e planejamento da aplicação, e orientações pós procedimento que devem ser repassadas para o paciente.


Nosso diferencial consiste em métodos atualizados, produtos de primeira linha e a disponibilidade de todo o suporte pós curso caso haja dúvidas após e também temos a opção de realizar a aula de reforço, onde é realizado mais uma aula prática.


Aqui na Clinic Cursos você irá aprender todos os passos para realizar a aplicação de botox com excelência e dominar essa técnica. Iniciaremos com a parte teórica onde você irá compreender como a toxina botulínica funciona, suas indicações, pontos de aplicação e planejamento individual para cada paciente.


Ficou curioso para nos conhecer? Venha fazer parte do nosso time de alunos da Clinic Cursos e garanta sempre o melhor para sua vida profissional!



CLIQUE AQUI PARA SABER SOBRE CURSOS E PACIENTE MODELO





SAIBA SOBRE A CLINIC CURSOS


A Clinic é uma escola especializada em cursos na área da beleza. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, e intradermoterapia. Existe há mais de 3 anos e já formou mais de 2000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte. Nosso diferencial é ter muitos pacientes modelos para que o aluno tenha uma vivencia clinica e muita prática das técnicas aprendidas, e aulas reforço gratuitas para que se aperfeiçoe sempre.


Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e nos colecionamos avaliações 5 estrelas =)



Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Graduada em Estética, Graduada em Biomedicina, Pós Graduada em Docencia, Mestranda em Biofotônica. Palestrante sobre saúde e autoestima em empresas como Santander, Leroy Merlin etc.; Escritora de colunas para revistas de estética; CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética; possui experiência de mais de 11 anos no mercado.


Clinic Cursos - São Paulo SP

0 visualização0 comentário