top of page

Curso de escleroterapia e PEIM são a mesma coisa?


 Na estética corporal uma das queixas mais frequentes é o aparecimento de microvasos e varizes, grande parte deles podem ser tratados em clinicas de estética e consultórios com o procedimento que chamamos de PEIM (Procedimento Estético Injetável em Microvasos), trata-se da aplicação de uma substância esclerosante (Glicose) diretamente na luz do vaso, isso faz com que gere uma irritação na parede do mesmo levando ao seu fechamento e posteriormente ele é degradado pelo organismo. A escleroterapia é basicamente a mesma coisa que o PEIM, porém a nomenclatura é mais utilizada por profissionais médicos onde podem trabalhar com outras substancias como por exemplo a Espuma de Polidocanol. 


Curso de PEIM

  Direcionado para profissionais da área da saúde autorizados por seus conselhos a trabalhar com o procedimento como biomédicos, fisioterapeutas, enfermeiros, médicos, etc a aplicação em microvasos oferece um resultado excelente quando utilizado a técnica correta. Com os hábitos de vida atuais e a genética o aparecimento de vasinhos/telangiectasias tem se tornado cada vez mais freqüente em qualquer idade, sendo assim a procura pelo procedimento também é muito grande, um curso de PEIM fornece todo o conhecimento necessário para avaliação, execução e manutenção do tratamento, nele é possível aprender desde a anatomia e formação dos microvasos até a aplicação e planejamento do processo. Na maioria dos casos são necessárias várias sessões para conseguir secar totalmente um vaso, em média no mínimo 3 sessões para vasos pequenos e de fino calibre, podendo aumentar significativamente as sessões dependendo da quantidade e grossura com intervalos de 15 dias entre elas, no curso também é possível aprender como inserir a agulha para peim de forma assertiva na luz do vaso, angulações e etc, pois isso é fundamental para o sucesso do tratamento, basicamente sem acertar o vaso não há como degrada-lo. Outro ponto muito importante do curso é saber diferenciar microvasos de varizes, onde apenas médicos podem atuar e algumas vezes a recomendação é cirúrgica. De baixo investimento e alto lucro inserir a aplicação de PEIM em sua cartela de serviços com certeza trará bons resultados. 


Indicações e contra-indicações

  Para a maioria das pessoas é possível realizar a aplicação de microvasos de forma segura e prática, podendo voltar a rotina normal logo após o procedimento, com apenas alguns cuidados como evitar exposição solar, depilação enquanto estiver cicatrizando, exercícios de alto impacto nos primeiros dias, hidratar bem a região e não remover as casquinhas que se formam, mas existe um grupo especifico de pessoas que é necessário cautela pois estamos falando de um produto injetável a base de glicose, sendo assim diabéticos descompensados, pessoas com insuficiência renal e hepática, gestante, pacientes com histórico de trombose, ou em tratamento ontológico. É sempre fundamental checar na avaliação todo o histórico médico antes da aplicação.

  Apesar da escleroterapia e o PEIM serem procedimentos semelhantes, somente um curso de especialização é capaz de nortear o aluno em todos os aspectos necessários para realizar um procedimento seguro e eficaz, com embasamento cientifico e responsabilidade profissional.







SAIBA SOBRE A CLINIC CURSOS


A Clinic Cursos é uma escola especializada em cursos livres e pós graduação na área da saúde estética com unidade em São Paulo e Rio de Janeiro. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, e intradermoterapia. Nasceu em 2018 e já formou mais de 5000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte. Nosso diferencial é ter muitos pacientes modelos para que o aluno tenha uma vivência clinica e muita prática das técnicas aprendidas, e aulas reforço gratuitas para que se aperfeiçoe sempre. Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e colecionamos avaliações 5 estrelas no Google =)

Clinic Cursos - São Paulo / Rio de Janeiro


Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Graduada em Estética, Graduada em Biomedicina, Pós Graduada em Docência, Mestre em Medicina Biofotônica. Certificações internacionais e Palestrante no Congresso da Polônia. CEO da Clinic Cursos e de mais duas empresas na área da estética. Atua na área da estética desde 2011.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page