top of page

Descubra porque oferecer Bioestimulador de colágeno poderá dobrar suas vendas

Independente da estação ou época do ano, a procura pelos bioestimuladores de colágeno está sempre presente. Porém quando se trata do verão a maior demanda de bioestimuladores é para uso corporal, que geralmente é indicado mais de um frasco ou seringa para cada região, e até mesmo mais sessões para chegar ao resultado esperado. Atualmente existem diversos bioestimuladores de colágeno no mercado, feitos de Ácido Poli-L-Lático, Hidroxiapatita de Cálcio ou Policrapolactona, encontrados na forma de pó liofilizado ou em gel sendo necessário a reconstituição ou diluição para aplicação do produto, entretanto todos têm o mesmo objetivo e mecanismo de bioestimulação.


Mecanismo de ação

Os compostos que compõem os bioestimuladores estão na forma de microesferas, que quando aplicados na camada subcutânea são reconhecidos como “corpos estranhos”, iniciando então o processo inflamatório. Os macrófagos (células de defesa) são recrutados para a região tentando fazer a fagocitose das microesferas, porém devido ao tamanho das substâncias não conseguem, liberando mediadores químicos para o recrutamento de fibroblastos, e é aí que a mágica acontece. Os fibroblastos (principais células da derme) são células especializadas para a produção de colágeno e elastina, recobrindo então as microesferas através da produção endógena dessas proteínas, com o intuito de isolar as substâncias do restante do organismo. Os fatores de crescimento produzidos pelos fibroblastos também induzem a produção de angiogênese, aumentando o suprimento sanguíneo e consequentemente nutricional da região. Com o passar do tempo as microesferas são degradadas, no entanto é formado um novo tecido colagenoso e elástico melhorando o aspecto e qualidade da pele.


Os resultados trazidos pelos bioestimuladores são evidentes e por serem biocompatíveis e biodegradáveis suas intercorrências são baixas, se respeitados os limites de segurança. São produtos que trazem resultados duradouros para os clientes, podendo ser feita a bioestimulação por até 24 meses após a aplicação. É importante lembrar que o processo de envelhecimento não para e mesmo não se perdendo o que ganhou na neocolagênese e elastogênese é necessário a manutenção do procedimento, pois os processos fisiológicos de degradação ainda continuam.


A aplicação é feita através de vetores por retroinjeção e a depender da técnica, é possível trazer um o efeito de lifting tecidual. Pode ser utilizado também no tratamento de celulites na região glútea e posterior de coxa, além dos benefícios já conhecidos para o tratamento de flacidez tissular, alívio das “linhas do sono” e espessamento dérmico.

Sendo assim é justificável a alta procura pelos bioestimuladores, que são muito estudados e de eficácia comprovada, trazendo satisfação aos clientes. A depender da dedicação do profissional para aplicação do produto, pode faturar mais de R$30.000,00 no mês apenas com a venda de bioestimuladores corporais e faciais, já que é necessário ser feita a manutenção do procedimento e os resultados agradam os pacientes, levando a fidelização.










SAIBA SOBRE A CLINIC CURSOS


A Clinic Cursos é uma escola especializada em cursos na área da saúde. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, e intradermoterapia. Nasceu em 2019 e já formou mais de 2000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte. Nosso diferencial é ter muitos pacientes modelos para que o aluno tenha uma vivência clinica e muita prática das técnicas aprendidas, e aulas reforço gratuitas para que se aperfeiçoe sempre. Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e nos colecionamos avaliações 5 estrelas =)

Clinic Cursos - São Paulo SP


Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Graduada em Estética, Graduada em Biomedicina, Pós Graduada em Docência, Mestranda em Biofotônica. Palestrante sobre saúde e autoestima em empresas como Santander, Leroy Merlin etc.; Escritora de colunas para revistas de estética; CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética; possui experiência de mais de 11 anos no mercado.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page