Quer ser farmacêutica (o) esteta e não sabe por onde começar? Nós vamos te ajudar!


FARMACEUTICA ESTETA


A área da estética sempre foi muito valorizada pela população brasileira, afinal somos o terceiro maior pais do mundo consumidor do que o mercado da beleza tem a oferecer. Sempre testando novas técnicas e adaptando para melhores resultados, os brasileiros sempre são referencia na área. A farmacêutica esteta é a nova profissional a acessar e usufruir dessa área de trabalho profissional. Apesar de o profissional da farmácia entrar a passos mais lentos, a regulamentação já existe de 2015 pelo Conselho Federal de Farmácia.


Neste post abordaremos os seguintes tópicos:

- Área da estética

- Legislações para o profissional farmacêutico esteta

- Como começar




Área da estética


A vaidade da mulher brasileira é destaque no mundo todo. O cenário pós pandemia intensificou o consumo de produtos para o autocuidado, que cresceu 91%. Temos uma grande demanda reprimida, de pessoas que ficaram todo esse período sem se cuidar, e temos também o crescimento do publico masculino que já representa 30% dos clientes nas clinicas de estética, segundo a associação ABC SPAS.

Todos os elementos foram citados para confirmar que a área da beleza está em alta e tem potencial de crescer ainda mais. O crescimento possibilita que todos os profissionais possam atender suas parcelas de clientes, sem que haja competitividade canibalizadora.


Dentre as principais vantagens em trabalhar na área, destaco o ambiente de alegria e gratidão ao qual somos expostos na rotina de trabalho, pois o momento que o cliente está na clinica é de muita energia positiva. Além disso o retorno financeiro é muito vantajoso. Uma clinica de estética de médio porte fatura em média 1.2 milhão por ano com uma margem de lucro de 20%, o que representa 240 mil no bolso do empreendedor.


Nem só de flores de vive, e temos que ter atenção aos cuidados com as intercorrências estéticas, e estar preparado com bons cursos e atualizar-se constantemente previne esses casos.


Legislações para o profissional farmacêutico esteta


O Conselho Federal de Farmácia em 2015 definiu e criou regulamentações legais para atuação do farmacêutico na área da estética. A resolução Nº 616, DE 25 DE NOVEMBRO DE 2015 define requisitos técnicos para o exercício da profissão no âmbito da saúde estética, e especifica quais procedimentos podem ser realizados. Em 2017 uma nova resolução, Nº 645, DE 27 DE JULHO DE 2017 atualiza as normativas. São eles:


TOXINA BOTULÍNICA

PREENCHIMENTOS DÉRMICOS

FIOS LIFTING ABSORVÍVEIS

CARBOXITERAPIA

INTRADERMOTERAPIA - MESOTERAPIA

MICROAGULHAMENTO

CRIOLIPÓLISE

PEELINGS

LASER ABLATIVO


Como começar

  1. O primeiro passo é analisar se realmente ama a área, pois pensar somente no retorno financeiro pode não ser legal a longo prazo.

  2. Ler a resolução de farmácia no que diz respeito a atuação profissional na integra.

  3. Procurar cursos de pós graduação, ou cursos livres para se especializar nos temas. Ao procurar os cursos minha dica é ver se a escola oferece suporte pós curso, e se a prática tem bastante modelos para treinar. Os principais cursos para começar é Harmonização (preenchimento + toxina botulínica) e Fios de sustentação para facial, e Intradermoterapia para corporal.

  4. Agora é a hora de de decidir se quer montar seu consultório, trabalhar como autônomo ou buscar emprego nas clinicas de estética. Aqui o ponto de decisão deve ser analisado o investimento que você pode realizar, os riscos que quer correr e contrapor na balança o retorno financeiro que obterá em cada situação.


CLIQUE AQUI E CONVERSE NO WHATSAPP PARA MAIS INFORMAÇÕES





SAIBA MAIS SOBRE A CLINIC CURSOS

A Clinic é uma escola especializada em cursos na área da beleza. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, e intradermoterapia. Existe há mais de 3 anos e já formou mais de 2000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte.

Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e nos colecionamos avaliações 5 estrelas =)



Clinic Cursos - São Paulo SP


Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Esteticista; Biomédica esteta; Docente de cursos; Palestrante sobre saúde e autoestima em empresas como Santander, Leroy Merlin etc; Escritora de colunas para revistas de estética; CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética; possui experiencia de mais de 11 anos no mercado.


13 visualizações0 comentário