Prescrições farmacológicas na Estética. O que o Farmacêutico esteta pode solicitar
top of page

Prescrições farmacológicas na Estética. O que o Farmacêutico esteta pode solicitar

Atualizado: 1 de ago. de 2022


Dentre algumas das profissões habilitadas para trabalhar com a estética avançada encontra-se a farmácia segundo as resoluções Resolução 616/15 e a 645/17, saindo um pouco da conceitual farmacologia clínica o farmacêutico habilitado em estética realiza procedimentos injetáveis, prescrição estética, manuseio de aparelhos voltados para a estética avançada e etc. Para ingressar na área é necessário ser formado em farmácia e pós graduado em estética avançada, ser apenas técnico em farmácia não é o suficiente para aprovação do conselho.



O farmacêutico com pós em farmácia estética pode realizar quais procedimentos?


Existem diversos procedimentos dentro da área de farmácia estética, desde os menos invasivos que utilizam-se de aparelhos até os mais avançados como harmonização facial, sendo assim são eles:


Mesoterapia facial, corporal e capilar, preenchedores dérmicos, toxina botulínica, bioestimuladores, fios de PDO, eletroterapias, carboxiterapia, lasers, peelings químicos e mecânicos, microagulhamento, luz intensa pulsada, radiofrequência, cosmetoterapia, e prescrição.


Dentro da área de prescrição existe uma gama enorme de possibilidades de associações para complementar e potencializar os tratamentos. Fórmulas manipuladas que vão desde um shampoo para auxiliar na queda de cabelo em uma mesoterapia capilar até fórmulas para auxiliar na produção de colágeno, quebra de gordura em um protocolo para emagrecimento.


O profissional farmacêutico esteta que decide se especializar em manipulações estéticas consegue associar de maneira excelente a farmacologia clínica e prescrição farmacêutica, pois na maioria das vezes o paciente necessita de mais do que é visto a olho nu, pode possuir carência de vitaminas, proteínas, possuir um organismo inflamado que gera falta de resposta aos estímulos, problemas hormonais e tudo isso deve ser identificado na avaliação que é a parte mais importante do tratamento sendo feita de maneira minuciosa se atentando também a possíveis alergias e doenças crônicas.


Outra possibilidade incrível da prescrição é a manipulação de ativos para uso em clínica, podendo personalizá-los de acordo com o paciente, como por exemplo uma mescla de mesoterapia corporal para gordura localizada, ou uma intramuscular para emagrecimento, possível também para definição muscular, um peeling para clareamento de olheiras de acordo com o tipo, peeling para melasma, mescla para auxiliar em um microagulhamento com drug delivery com objetivo desde o clareamento à produção de colágeno e tudo isso associando ao home care e orais.


Concluindo, a farmácia estética oferece ao profissional habilitado diversas opções de atuação dentro do segmento, a possibilidade de trabalhar com preenchedores, toxina botulínica, fios de PDO e bioestimuladores enchem os olhos dos que gostam dos minimamente invasivos e estão nos holofotes da mídia, aos que gostam de corporal há diversas opções de tratamentos e associações que vão desde os diversos aparelhos até os injetáveis para lipólise, estímulo muscular e etc, peelings diversos que quando bem associados promovem incrível regeneração tecidual, prescrições e home cares que quando bem manipulados fecham com chave de ouro os tratamentos.


A estética no geral sempre estará em alta no mercado, mesmo durante a pandemia e todos os acontecimentos recentes há um crescimento enorme na procura de procedimentos, todos os tipos de classe social tem acesso a algum tipo de procedimento estético ou pelo menos conhecem e têm o desejo de realizar.








SAIBA SOBRE A CLINIC CURSOS


A Clinic Cursos é uma escola especializada em cursos na área da saúde. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, e intradermoterapia. Nasceu em 2019 e já formou mais de 2000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte. Nosso diferencial é ter muitos pacientes modelos para que o aluno tenha uma vivência clinica e muita prática das técnicas aprendidas, e aulas reforço gratuitas para que se aperfeiçoe sempre. Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e nos colecionamos avaliações 5 estrelas =)

Clinic Cursos - São Paulo SP


Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Graduada em Estética, Graduada em Biomedicina, Pós Graduada em Docência, Mestranda em Biofotônica. Palestrante sobre saúde e autoestima em empresas como Santander, Leroy Merlin etc.; Escritora de colunas para revistas de estética; CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética; possui experiência de mais de 11 anos no mercado.

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Saiba como triplicar suas vendas através do PEIM

Para quem não conhece, o PEIM ( procedimento estético injetável para microvasos) consiste na aplicação de uma solução à base de glicose hipertônica no interior dos microvasos para fechar a parede dos

bottom of page