top of page

Quais Profissionais Podem Realizar Harmonização Facial?

Atualizado: 18 de mar. de 2022



O procedimento de Harmonização Facial é um dos procedimentos mais buscados em consultórios médicos, odontológicos e salões de estética no Brasil.


Por estar extremamente em alta atrai novos profissionais para a realização de tais procedimentos buscando agregar novas formas de faturamento e rendimento. São procedimentos de alta margem agregada.


Infelizmente, porém, não são todos os profissionais capacitados para poder realizar procedimentos de Harmonização Facial. Por ser um procedimento invasivo, a Harmonização Facial inclui aplicação de toxinas e também o uso de ácidos (preenchimento), sendo assim apenas profissionais graduados em certas áreas da saúde podem realizá-los.


Quem Pode Realizar a Harmonização Facial?


Vamos elencar aqui as áreas da saúde que podem realizar esses procedimentos. É necessário formação (graduação/3o grau completo) nessas áreas:


- Medicina;

- Odontologia;

- Biomedicina;

- Ciências Biológicas;

- Farmácia;

- Enfermagem*


No caso de Enfermagem, o conselho da categoria ainda busca a liberação permanente para que seja realizado o procedimento. Porém, muitos alunos dessa área já tem buscado cursos para que assim que o processo for liberado eles já estejam aptos a absorver essa demanda.


Algumas formações ainda não permitem a realização, como por exemplo, Técnico em Enfermagem ou formação em Estética, sendo assim, não recomendamos para profissionais dessa área que realizem o curso de Harmonização Facial.



Nós somos a Clinic Cursos, uma empresa de Cursos na área de saúde e estética, com mais de 1.000 alunos já formados. Se tem interesse num Curso de Harmonização Facial aproveite as nossas Condições Especiais Clicando Aqui.

11.380 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Curso de escleroterapia e PEIM são a mesma coisa?

Na estética corporal uma das queixas mais frequentes é o aparecimento de microvasos e varizes, grande parte deles podem ser tratados em clinicas de estética e consultórios com o procedimento que chama

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page