Quais Profissionais Podem Realizar Harmonização Facial?

Atualizado: 18 de mar.



O procedimento de Harmonização Facial é um dos procedimentos mais buscados em consultórios médicos, odontológicos e salões de estética no Brasil.


Por estar extremamente em alta atrai novos profissionais para a realização de tais procedimentos buscando agregar novas formas de faturamento e rendimento. São procedimentos de alta margem agregada.


Infelizmente, porém, não são todos os profissionais capacitados para poder realizar procedimentos de Harmonização Facial. Por ser um procedimento invasivo, a Harmonização Facial inclui aplicação de toxinas e também o uso de ácidos (preenchimento), sendo assim apenas profissionais graduados em certas áreas da saúde podem realizá-los.


Quem Pode Realizar a Harmonização Facial?


Vamos elencar aqui as áreas da saúde que podem realizar esses procedimentos. É necessário formação (graduação/3o grau completo) nessas áreas:


- Medicina;

- Odontologia;

- Biomedicina;

- Ciências Biológicas;

- Farmácia;

- Enfermagem*


No caso de Enfermagem, o conselho da categoria ainda busca a liberação permanente para que seja realizado o procedimento. Porém, muitos alunos dessa área já tem buscado cursos para que assim que o processo for liberado eles já estejam aptos a absorver essa demanda.


Algumas formações ainda não permitem a realização, como por exemplo, Técnico em Enfermagem ou formação em Estética, sendo assim, não recomendamos para profissionais dessa área que realizem o curso de Harmonização Facial.


QUER SABER MAIS? CLIQUE AQUI E FALE CONOSCO


Nós somos a Clinic Cursos, uma empresa de Cursos na área de saúde e estética, com mais de 1.000 alunos já formados. Se tem interesse num Curso de Harmonização Facial aproveite as nossas Condições Especiais Clicando Aqui.

242 visualizações0 comentário