Qual o melhor procedimento de remoção de tatuagem e micropigmentação?
top of page

Qual o melhor procedimento de remoção de tatuagem e micropigmentação?

Atualmente vemos um grande número de pessoas que realizam tatuagem ou micropigmentação, com isso aumenta também os casos de insatisfação, seja por erro de técnica, por dosagem de expectativa ou apenas por arrependimento posterior, com isso temos atualmente procedimentos avançados para remoção do pigmento que pode acontecer total ou parcial dependendo da qualidade e profundidade do pigmento.


Diferença entre micropigmentação e tatuagem


Antigamente a técnica utilizada para micropigmentar era similar à da tatuagem, atualmente está avançada e muito mais sutil agredindo menos e atingindo apenas a camada superficial da pele onde ocorre intensas renovações celulares, sendo mais fácil de remover em caso de arrependimento, e durando em média 18 meses até que seja necessário refazê-la, esse tempo varia muito de acordo com cada pele, quanto mais oleosa mais rápido o pigmento sai. No caso da tatuagem elas atingem a camada mais profunda da pele a derme para que o pigmento fixe e dure a vida toda, o aparelho utilizado também é outro e o peso molecular da tinta é muito maior que o da micropigmentação.


Remoção de tatuagem


Existem alguns procedimentos que são feitos para remoção de tatuagem e micropigmentação, de antemão o mais eficiente é a remoção a laser, mas alguns profissionais que não possuem o aparelho ou não são habilitados para trabalhar com o mesmo optam pelo jato de plasma e pela utilização de ácidos tanto um quanto o outro não apresentam resultados tão bons quanto o laser pois não possuem a capacidade de atingir camadas mais profundas e podem aumentar os riscos de intercorrência como manchas. O laser utiliza feixes de luz infravermelha que penetram na pele e destroem os pigmentos coloridos da tatuagem, consequentemente nossas células de defesa facilitam e eliminam.


Talvez o laser seja a técnica mais dolorida, pode deixar a região com um aspecto de tatuagem inflamada por conta do inchaço e vermelhidão nos primeiros dias, mas com os devidos cuidados em até 30 dias todo o tecido estará recuperado para uma nova sessão. Em alguns casos pode ocorrer bolhas após remoção de tatuagem, não é comum mas acontece, provavelmente por excesso de potência em J, sendo necessário redobrar os cuidados pós


Como fica a pele após remoção de tatuagem a laser?


O laser causa uma agressão controlada no tecido, a sensação é como se estive gerando micro queimaduras devido a reação dos feixes de luz com a pigmentação da tinta, o pós imediato é de vermelhidão e inchaço, o que reduz a partir do terceiro dia, a pele fica sensível e por isso é muito importante os cuidados em casa que são:


Proteção solar

Pomada hidratante

Evitar calor, vapor, água muito quente

Caso forme casquinha não arrancar

Respeitar o intervalo mínimo de 30 dias entre as sessões



Quantidade de sessões necessárias:


A quantidade de sessões varia muito de acordo com o tamanho da tatuagem, as cores que ela possui, a profundidade que o pigmento está e a qualidade da tinta utilizada, mas uma quantidade média é de no mínimo 5 sessões para tatuagens pequenas e 10 sessões para tatuagens maiores, podendo ou não sair totalmente o pigmento. Para micropigmentação em média 5 sessões obtemos bons resultados, caso ele tenha sido realizado com a técnica correta como informado acima.








SAIBA SOBRE A CLINIC CURSOS


A Clinic Cursos é uma escola especializada em cursos na área da saúde. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, e intradermoterapia. Nasceu em 2019 e já formou mais de 2000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte. Nosso diferencial é ter muitos pacientes modelos para que o aluno tenha uma vivência clinica e muita prática das técnicas aprendidas, e aulas reforço gratuitas para que se aperfeiçoe sempre. Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e nos colecionamos avaliações 5 estrelas =)

Clinic Cursos - São Paulo SP


Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Graduada em Estética, Graduada em Biomedicina, Pós Graduada em Docência, Mestranda em Biofotônica. Palestrante sobre saúde e autoestima em empresas como Santander, Leroy Merlin etc.; Escritora de colunas para revistas de estética; CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética; possui experiência de mais de 11 anos no mercado.

14 visualizações0 comentário
bottom of page