top of page

TUDO o que você precisa saber sobre preenchimento de olheiras:

Atualizado: 1 de ago. de 2022

Olheiras aprofundadas incomodam os pacientes no geral, muitos já tentaram de tudo para tentar escondê-las, desde de maquiagem até tratamentos aleatórios com produtos que prometem milagres. A realidade é que existem diversas causas e tipos de olheiras e nós profissionais da área precisamos estar atentos para indicar o tratamento correto.

*Fotos autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic (não autorizado uso público). Por se tratar de organismos diferentes, não há garantia de resultado.


Tipos de olheira:


Existem alguns tipos de olheiras, que no geral são causadas por: genética, hábitos de vida como tabagismo, alcoolismo, sedentarismo, desidratação, estresse, alimentação ou hábitos mecânicos como friccionar e coçar os olhos.


Olheira profunda ou estrutural:


Geralmente causada por fator genético e envelhecimento, com o passar do tempo temos a diminuição dos coxins gordurosos e com isso os compartimentos que antes sustentavam a região dos olhos se deslocam para baixo, contribuindo para a formação da profundidade na pálpebra inferior.


Olheira acastanhada:


Causada por deposição de melanina em excesso na região, atrelado a fatores genéticos e hábitos de vida.


Olheira vascular:


Provém do acúmulo de vasos na região, possui coloração avermelhada ou arroxeada.


Olheiras mistas:


Possui duas ou mais características das olheiras citadas anteriormente, é muito comum que as estruturais estejam acompanhadas de deposição de melanina.





Preenchimento das olheiras:


Um dos maiores aliados ao tratamento desta região é o preenchimento com ácido hialurônico, quando há perda de volume e estrutura. O preenchimento não irá tratar o pigmento da olheira, mas amenizará por iluminar a região, é importante aliar com o paciente esta informação.


Como é feito o preenchimento de olheiras?


Uma técnica muito tranquila e segura, desde que trabalhada respeitando as estruturas anatômicas, utilizando o produto ideal e o plano de aplicação ideal. É realizado um pertuito em cada lado do terço médio do rosto em direção a estrutura alvo, inserimos a cânula até próximo da calha lacrimal em plano profundo e realizamos vários microbolus na extensão da olheira, somente em cima do rebordo ósseo, feito isso apenas acomodar o produto.


Quais os riscos do preenchimento nas olheiras?


Como todo preenchimento há riscos de compressão ou embolia arterial, por isso o mais recomendado é que se trabalhe com cânula, outro risco é a formação de bolsas caso aplicado muito superficial ou utilizado produto que atraia muita água, por isso o ideal é que o preenchedor tenha reticulação média e seja depositado em plano profundo, o efeito tyndall faz parte do erro de camada na aplicação, onde fica evidente a coloração do preenchedor levemente azulada.


Associações ao preenchimento de olheira:


Como citado anteriormente há vários tipos de olheiras, sendo assim também há diversos tratamentos, no caso das pigmentadas o ideal é a realização de peelings clareadores e caso haja profundidade o preenchimento, nas vasculares é necessário aumentar a circulação da região sendo assim recomendamos carboxiterapia, laser e luz pulsada. É importante também observar antes de preencher se a região apresenta flacidez, se sim o ideal é tratar primeiro a flacidez com fios de pdo para olheiras ou jato de plasma para estimular o colágeno e posteriormente preencher.


Preenchimento de olheiras valor:


Dependerá da quantidade de mls necessário, geralmente 1 ml é o suficiente caso não precise de reestruturação de malar, o valor é em média R$1400,00 por ml.




SAIBA SOBRE A CLINIC CURSOS


A Clinic Cursos é uma escola especializada em cursos na área da saúde. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, e intradermoterapia. Nasceu em 2019 e já formou mais de 2000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte. Nosso diferencial é ter muitos pacientes modelos para que o aluno tenha uma vivência clinica e muita prática das técnicas aprendidas, e aulas reforço gratuitas para que se aperfeiçoe sempre. Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e nos colecionamos avaliações 5 estrelas =)

Clinic Cursos - São Paulo SP


Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Graduada em Estética, Graduada em Biomedicina, Pós Graduada em Docência, Mestranda em Biofotônica. Palestrante sobre saúde e autoestima em empresas como Santander, Leroy Merlin etc.; Escritora de colunas para revistas de estética; CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética; possui experiência de mais de 11 anos no mercado.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Saiba como triplicar suas vendas através do PEIM

Para quem não conhece, o PEIM ( procedimento estético injetável para microvasos) consiste na aplicação de uma solução à base de glicose hipertônica no interior dos microvasos para fechar a parede dos

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page