Curso de escleroterapia e PEIM são a mesma coisa?
top of page

Curso de escleroterapia e PEIM são a mesma coisa?

Atualizado: 1 de ago. de 2022




A técnica mais utilizada atualmente para tratar os microvasos é o PEIM (Procedimento Estético Injetável em Microvasos). Consiste na aplicação de esclerosante químico, a glicose hipertônica, realizado com agulha de espessura fina em cada vasinho. O procedimento é minimamente invasivo, usando anestésico local, não necessita de internação e o paciente pode manter as suas atividades diárias, seguindo apenas algumas orientações. Para os profissionais da área da biomedicina, farmácia, entre outros, o procedimento é chamado PEIM pois deixa claro que trata-se de um reparo estético e não terapêutico, enquanto para os médicos o procedimento é chamado Escleroterapia injetável e além dos recursos utilizados no PEIM (aplicação de glicose) pode utilizar outras substancias e técnicas que visam obtenção em melhora da saúde vascular.




Telangiectasias é o termo originalmente conhecido pelos profissionais, mas é conhecido popularmente como vasinhos. São microvasos dilatados que ficam aparentes na superfície da pele, ramificados, também chamados de spider veins devido ao seu formato associado à teia de aranha, de coloração comumente avermelhada, roxa e azul, causando incômodo estético.


Podem surgir em decorrência de alterações na parede dos vasinhos que dificultam a circulação sanguínea nas pernas, como por exemplo, ficar muito tempo em pé, uso de anticoncepcionais, gravidez e pela predisposição genética.


Ao injetar a substância esclerosante, ocorre a destruição da camada endotelial, ou seja, a camada fina de tecido epitelial responsável por revestir a parede interna de todos os vasos sanguíneos. Forma-se uma pequena fibrose, logo, o desaparecimento dos vasinhos.


A quantidade de sessões indicada é relativa do caso de cada paciente, geralmente cerca de 3 a 5 sessões do tratamento já apresentam os resultados visíveis, com intervalo de pelo menos quinze dias entre as sessões.


No pós procedimento o paciente não poderá realizar depilação na região, utilizar cremes, evitar a exposição solar durante quinze dias ou até que as marquinhas das aplicações tenham saído totalmente. Podem-se usar meias de compressão elástica após as sessões.

O procedimento é contra-indicado para pessoas com insuficiência cardíaca, renal, hepatopatias, gestantes, portadores de diabetes antecedentes de trombose venosa profunda, e patologia oncológica ativa.


Por se tratar de um método injetável, deve ser realizado apenas por profissionais habilitados como os Médicos Angiologistas, Biomédicos Estetas, Enfermeiros, Farmacêuticos e Fisioterapeutas especialistas.


De forma não cirúrgica, o PEIM elimina os microvasos dentro de um prazo médio, devolvendo a liberdade de seus pacientes em poder expor a pele sem esses vasinhos incômodos.








SAIBA SOBRE A CLINIC CURSOS


A Clinic é uma escola especializada em cursos na área da beleza. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, e intradermoterapia. Existe há mais de 3 anos e já formou mais de 2000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte. Nosso diferencial é ter muitos pacientes modelos para que o aluno tenha uma vivencia clinica e muita prática das técnicas aprendidas, e aulas reforço gratuitas para que se aperfeiçoe sempre.


Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e nos colecionamos avaliações 5 estrelas =)



Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Graduada em Estética, Graduada em Biomedicina, Pós Graduada em Docencia, Mestranda em Biofotônica. Palestrante sobre saúde e autoestima em empresas como Santander, Leroy Merlin etc.; Escritora de colunas para revistas de estética; CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética; possui experiência de mais de 11 anos no mercado.


Clinic Cursos - São Paulo SP

289 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Saiba como triplicar suas vendas através do PEIM

Para quem não conhece, o PEIM ( procedimento estético injetável para microvasos) consiste na aplicação de uma solução à base de glicose hipertônica no interior dos microvasos para fechar a parede dos

bottom of page