top of page

Harmonização íntima feminina e preenchimento: o que é, quem pode fazer, prós e contras.

Atualizado: há 3 dias

.A Harmonização Íntima é um conjunto de procedimentos estéticos que está ganhando popularidade em todo o mundo. É a última novidade nas clínicas de estética. São tratamentos não cirúrgicos que rejuvenescem a área íntima, fazendo-a parecer mais jovem. Há vários tipos de técnicas utilizadas na Harmonização Íntima, incluindo aplicação de fios de PDO, bioestimuladores, peelings, enzimas e principalmente o preenchimento com ácido hialurônico. A grande vantagem do procedimento é que além de melhorar a estética ainda melhora as funções fisiológicas.



*Fotos autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic (não autorizado uso público). Por se tratar de organismos diferentes, não há garantia de resultado.


Os preenchedores são usados para adicionar volume na região dos grandes lábios, os bioestimuladores estimulam a produção de colágeno melhorando a textura da pele, as enzimas reduzem o acúmulo de gordura do monte vênus e os peelings químicos clareadores uniformizam o tom da pele.


Todas estas técnicas trabalham em conjunto para proporcionar um rejuvenescimento abrangente da área íntima. Os benefícios da Harmonização Íntima são numerosos. Ela pode melhorar a satisfação sexual, aumentar a autoestima e restaurar a confiança nas mulheres.


Entretanto, como qualquer procedimento, existem prós e contras à Harmonização Íntima. Uma das principais vantagens é que se trata de um tratamento não cirúrgico, o que significa que não há tempo de inatividade ou período de recuperação. Por outro lado, o procedimento não é permanente, e os resultados podem desvanecer com o tempo. O custo médio da Harmonização Íntima varia de acordo com o tipo de técnica utilizada e o local. Entretanto, é geralmente considerado um procedimento relativamente acessível.


A questão de saber se ela dói é subjetiva e varia de pessoa para pessoa. Algumas pessoas podem sentir desconforto durante o procedimento, enquanto outras podem não sentir absolutamente nada. O procedimento deve ser realizado por um profissional treinado e licenciado, tal como um médico, biomédico, farmacêutico, entre outros profissionais que têm habilitação e respaldo legal para trabalhar com os procedimentos. Somente um profissional com treinamento especializado e experiência em Harmonização Íntima deve ser confiável para realizar o procedimento.


Se você estiver interessado em Harmonização Íntima, considere fazer um curso em nossa escola Clinic Cursos. Oferecemos treinamento abrangente em Harmonização Íntima, incluindo todas as técnicas e tecnologias mais recentes. Nossos cursos são ministrados por profissionais experientes que se dedicam a ajudá-lo a atingir suas metas profissionais. Entre em contato conosco hoje para saber mais sobre nosso curso de Harmonização Íntima e dar o primeiro passo para uma carreira de sucesso neste excitante campo.


PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO

O primeiro passo para escolher o melhor tratamento para cada cliente é observar a região e entender quais são os objetivos do cliente.

O preenchimento com ácido hialurônico é o carro chefe quando falamos em rejuvenescimento da região íntima.

O produto é injetado por meio de uma microcânula numa incisão, previamente anestesiada, através de apenas 1 pertuito de cada lado. Normalmente aplicamos de 2 a 6 seringas diretamente nos grandes lábios e com isso eles já em tamanho adequado vão envolver os pequenos lábios promovendo um fechamento da região.


BIOESTIMULADORES DE COLÁGENO

os bioestimuladores são aplicados com o propósito de estimular a produção natural de colágeno na região dos grandes lábios. entre as principais substancias liquidas aplicadas destacamos o ácido poliláctico, famoso pela marca Sculptra, e a hidroxiapatita de cálcio conhecido pela marca Radiesse.

São aplicados de forma similar ao preenchedor e praticamente não há desconforto na aplicação.

Uma outra alternativa de bioestimulador são os fios de PDO. A marca i-Tthread possui um fios multifilamentar chamado de fios fiillers, pois além de estimular colágeno ele também promove um preenchimento na região através de sua tecnologia de implantar 10 fios na mesma cânula de uma vez.












SAIBA SOBRE A CLINIC CURSOS


A Clinic Cursos é uma escola especializada em cursos na área da saúde. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, e intradermoterapia. Nasceu em 2019 e já formou mais de 2000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte. Nosso diferencial é ter muitos pacientes modelos para que o aluno tenha uma vivência clinica e muita prática das técnicas aprendidas, e aulas reforço gratuitas para que se aperfeiçoe sempre. Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e nos colecionamos avaliações 5 estrelas =)

Clinic Cursos - São Paulo SP


Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Graduada em Estética, Graduada em Biomedicina, Pós Graduada em Docência, Mestranda em Biofotônica. Palestrante sobre saúde e autoestima em empresas como Santander, Leroy Merlin etc.; Escritora de colunas para revistas de estética; CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética; possui experiência de mais de 14 anos no mercado.

1.591 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Saiba como triplicar suas vendas através do PEIM

Para quem não conhece, o PEIM ( procedimento estético injetável para microvasos) consiste na aplicação de uma solução à base de glicose hipertônica no interior dos microvasos para fechar a parede dos

Comments


bottom of page