Enzimas, Fios de Sustentação PDO, e Bioestimuladores (Sculptra®). Saiba como combinar as técnicas.

Atualizado: 18 de mar.


curso de enzimas



A cada dia que passa o mercado da estética está mais competitivo, alguns anos atrás quem tinha conhecimento em fazer aplicação de enzimas e toxina botulínica já se considerava diferencial no mercado, porém atualmente é necessário muito mais.


Muitos pacientes possuem queixas onde é necessário associar procedimentos e tratamentos. Um paciente que conseguiu perder medida com enzimas mas está insatisfeito com a flacidez vai pedir por procedimentos que estão em alta como bioestimuladores Sculptra® onde é possível fazer a estimulação de colágeno daquele tecido.


Um paciente onde a queixa é a formação de um vinco na glabela, conhecido como "bravo", pode fazer botox mas somente com a toxina não será possível tirar a quebra que já ocorreu naquele tecido então podemos associar com fios conhecidos como filler para preencher e estimular colágeno. A glabela é uma região onde não é indicado o uso de preenchedores, os fios acabam sendo a melhor opção.


Quanto mais conhecimento e prática você tiver na área, mais você poderá oferecer a este paciente fazendo com que ele confie em você e seja fiel ao seu trabalho.


Neste post abordaremos os seguintes tópicos:

O uso de enzimas na estética avançada

O uso de Fios de Sustentação na estética avançada

Os bioestimuladores de colágeno na estética avançada





O uso de enzimas na estética avançada:


As enzimas podem ser utilizadas em diversas regiões do corpo e da face com intuitos e propósitos diferentes. Através de mesclas e ativos é capaz de promover a perda de gordura localizada, perda de gordura da papada (submentual), perda de peso, hidratação profunda da pele (skinbooster), terapia capilar dentre outros..

Com um bom curso de enzimas e uma boa base sobre prescrição já é possível trazer diversas possibilidades de tratamentos para esse paciente. Portanto, é uma ótima opção para quem deseja começar no mercado da estética


O uso de Fios de Sustentação na estética avançada:


Os fios de sustentação tecnológicos são fios bioabsorvíveis e biocompatíveis onde podem ser colocados tanto no rosto quanto no corpo. Os fios mais famosos sao os espiculados (com garra) onde além da bioestimulação de colágeno geram leve tração, reposicionando tecido.

Existem outros tipos de fios também como os lisos, filler, scultp, parafuso, dentre outros. Muitas vezes o paciente tem indicação para mais de um tipo de fio, um curso avançado sobre esse procedimento será um grande diferencial na vida de um profissional da área.


Os bioestimuladores de colágeno na estética avançada:


Os queridinhos do momento, os bioestimuladores proporcionam qualidade e trazem de volta o aspecto de rejuvenescimento que muitos pacientes perdem conforme os anos. A partir dos 25 anos começamos a viver de estoques, não produzimos mais colágeno como antes, por este motivo esse tratamento cumpre o que promete. Com certeza todo profissional da saúde que realiza injetáveis já recebeu a pergunta se faz aplicação do Sculptra ou do Radiesse, que são os nomes mais famosos atualmente do mercado.

A aplicação corporal também é muito famosa, onde é possível trazer um glúteo mais durinho e empinadinho conforme for realizando as sessões.


Todo procedimento é único, assim, um não substitui o outro. Os bioestimuladores não substituem o uso e efeito do botox, o botox não substitui o uso dos preenchedores, o preenchimento não substitui os fios e assim por diante.

Para oferecer o melhor do mercado para o seu paciente é necessário estudo, dedicação e prática. A Clinic Cursos oferece os melhores cursos do mercado da estética visando a associação de procedimentos para promover grandes resultados.




QUER SABER MAIS? CLIQUE AQUI E FALE CONOSCO





SAIBA MAIS SOBRE A CLINIC CURSOS - SÃO PAULO


A Clinic é uma escola especializada em cursos na área da beleza. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, e intradermoterapia. Existe há mais de 3 anos e já formou mais de 2000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte.


Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e nos colecionamos avaliações 5 estrelas =)



Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Esteticista; Biomédica esteta; Docente de cursos; Palestrante sobre saúde e autoestima em empresas como Santander, Leroy Merlin etc; Escritora de colunas para revistas de estética; CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética; possui experiencia de mais de 11 anos no mercado.


Clinic Cursos - São Paulo SP

125 visualizações0 comentário