top of page

Bioestimulador de colágeno é o procedimento que os profissionais mais estão buscando se aperfeiçoar

Atualizado: 1 de ago. de 2022




O bioestimulador de colágeno é o principal procedimento estético para tratar o envelhecimento da pele, bem como manter a jovialidade. É um dos mais famosos procedimentos estéticos da atualidade após famosos publicarem que são adeptos.


Um bioestimulador, como o nome diz, após aplicado irá atuar sobre seu organismo para que ele próprio produza colágeno estrutural da melhor qualidade.



*Fotos autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic (não autorizado uso público). Por se tratar de organismos diferentes, não há garantia de resultado.



A nossa pele passa por um processo natural de envelhecimento, porém, ao longo dos anos esse processo pode ocorrer mantendo cuidados, tratando as marcas de expressão e danos causados à pele. A produção de colágeno vai diminuindo, resultando na perda da firmeza, elasticidade e provocando naturalmente o surgimento das manchas e rugas.


As pessoas têm se importado cada vez mais com a estética, principalmente com a pele, buscando tratamentos para retardar e prevenir ao máximo o envelhecimento, melhorando o seu aspecto de modo geral. A indústria vem acompanhando essa demanda, desenvolvendo cada vez mais procedimentos que atendam a essas queixas e, possam estimular o colágeno.


Tratando-se dessa finalidade, os bioestimuladores de colágeno foram criados, por meio de materiais biocompatíveis não tóxicos. Quando aplicados na pele são absorvidos causando uma resposta inflamatória na derme, tendo seus fibroblastos ativados, levando então à produção de colágeno. O próprio organismo com o tempo começa a absorver as micro esferas, conforme os macrófagos vão englobando as partículas do material injetado.


A hidroxiapatita de cálcio, atualmente conhecida no mercado como Radiesse®/ Rennova Diamond® tem em sua propriedade o CaHA. Sua composição faz parte das bases dos ossos e dentes humanos, cujo material já é usado pelos odontólogos para fazer revestimentos. O injetável dessa substância objetiva auxiliar no rejuvenescimento e melhorar o contorno da face. Composto por microesferas sintéticas de hidroxiapatita de cálcio, são lisas e com os mesmos componentes de porção mineral do osso humano.


O ácido poli-l-Láctico, carboximetilcelulose de sódio e manitol não pirogênico, é um material injetável cujo uma das marcas registradas é o Sculptra®. As microesferas de PLLA também são utilizadas como vetores que auxiliam na sustentação tecidual, contém partículas grandes o suficiente para escaparem da fagocitose realizada pelos macrófagos e provocarem diretamente, uma resposta inflamatória local. Não produz nenhum efeito de volume imediato, e sim um aumento progressivo, linear e duradouro do tecido.


A policaprolactona é um bioestimulador que a Ellansé® trabalha, que demonstra propriedades ainda não vistas nos preenchimentos de tecidos moles, é composto por microesferas de policaprolactona (PCL) em um veículo aquoso de gel de carboximetilcelulose. Enquanto o gel de carboximetilcelulose (CMC) é absorvido gradativamente pelos macrófagos, as microesferas estimulam a neocolagênase.


Podem ser injetados no rosto, nas regiões do malar, mento e pescoço. No corpo, braços, abdômen, glúteos e coxas. Mediante avaliação do caso do paciente, a quantidade recomendada das aplicações são distribuídas em pelo menos 2 sessões, no intervalo de trinta a sessenta dias.


O resultado desses estímulos apresentam-se notoriamente a partir dos primeiros quarenta e cinco dias, sendo o seu resultado não imediato, contudo, a durabilidade dos bioestimuladores é de no mínimo 18 meses. Depende do organismo de cada paciente, e da rotina de cuidados de cada um.


É indicado não somente para pele madura, considerada após os quarenta anos, uma vez que existem casos onde o envelhecimento da pele e perda da elasticidade inicia-se geralmente a partir dos vinte e cinco anos. Sendo assim, os bioestimuladores de colágeno podem atuar de forma preventiva. As contra indicações são de pacientes com doenças autoimunes, gestantes ou em período de amamentação e alérgicos às substâncias do colágeno.


Esse procedimento tem sido cada ano mais popularizado, devido ao seu processo de estimulação ser durável, trazendo resultados benéficos à pele de maneira biocompatível, eficaz, contra a flacidez e demais queixas.


As técnicas de aplicação são diversas. Normalmente feito após anestesiado o paciente e com uso de cânulas em leques de aplicação. Cada tipo de bioestimulador tem uma diluição diferente e formas de aplicação também. Portanto se especializar na técnica irá trazer um ganho ao consultório pois paciente terá ótimos resultados e profissional terá mais um recurso em seu leque de serviços para oferecer.







SAIBA SOBRE A CLINIC CURSOS


A Clinic é uma escola especializada em cursos na área da beleza. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, e intradermoterapia. Existe há mais de 3 anos e já formou mais de 2000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte. Nosso diferencial é ter muitos pacientes modelos para que o aluno tenha uma vivencia clinica e muita prática das técnicas aprendidas, e aulas reforço gratuitas para que se aperfeiçoe sempre.


Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e nos colecionamos avaliações 5 estrelas =)



Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Graduada em Estética, Graduada em Biomedicina, Pós Graduada em Docencia, Mestranda em Biofotônica. Palestrante sobre saúde e autoestima em empresas como Santander, Leroy Merlin etc.; Escritora de colunas para revistas de estética; CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética; possui experiência de mais de 11 anos no mercado.


Clinic Cursos - São Paulo SP

455 visualizações0 comentário

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page