top of page

Quais profissionais podem fazer bioestimulador de colágeno

Sabemos que os bioestimuladores de colágeno são os queridinhos quando o assunto é tratamento da qualidade da pele, e que a procura deles sempre está em alta, principalmente quando a estação do verão se aproxima e o assunto é descansar nas praias. São diversas as marcas presentes hoje no mercado, podendo ter um dos três ativos principais para estímulo de colágeno: hidroxiapatita de calcio, ácido poli-l-láctico e a policaprolactona. No entanto, cada produto pode ser indicado para determinado tipo de pele e situação, sendo necessário uma avaliação eficiente do paciente, levando em consideração o objetivo que se deseja alcançar.


sculptra

*Fotos autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic (não autorizado uso público).


O bioestimulador de colágeno é mais um dos procedimentos injetáveis que são extremamente versáteis, podendo ser realizado na face e pescoço ou para tratamento corporal. Geralmente são associados a outros tratamentos, onde consideramos alguns como a “cereja do bolo”, por fazer parte do “refinamento” dos procedimentos. Alguns bioestimuladores são utilizados não somente para o estímulo de colágeno, mas também para o preenchimento de algumas regiões, como o preenchimento de mandíbula. No entanto, devido aos riscos, muitos profissionais optam pelo uso do ácido hialurônico, por ser um material desenvolvido especificamente para o preenchimento e sustentação das regiões, sendo portanto mais seguro. Com isso os bioestimuladores de colágeno são utilizados especificamente para o estímulo e criação dos bancos de colágeno presentes na derme e camada subcutânea.


Com o crescimento da área estética, muitos profissionais da área da saúde têm optado por se inserir nesse novo mundo. Com isso o conselho de classe de algumas áreas têm aberto essa nova habilitação para os profissionais, dando cada vez mais autonomia e direito de desenvolvimento para atuação. Os profissionais que são “liberados” para aplicação dos injetáveis, incluindo dos bioestimuladores, são médicos, biomédicos, enfermeiros, dentistas (apenas face e pescoço), fisioterapeutas e farmacêuticos, liberados atualmente pelo conselho.


Com os cursos livres presentes no mercado, os profissionais têm buscado aprender novas técnicas, novos procedimentos (que são lançados com frequência) e se aprofundar cada vez mais nos injetáveis. Porém além do processo de aplicação em si também é muito importante o desenvolvimento da vivência clínica dos profissionais, para ampliação do conhecimento, já que cada paciente e cada caso é específico. Com isso os cursos de gerenciamento pessoal, anamnese e até mesmo análise de intercorrências, tem sido muito procurados. No entanto, o desenvolvimento e crescimento do dia a dia no espaço clínico é indispensável para aprimoramento.













SAIBA SOBRE A CLINIC CURSOS


A Clinic Cursos é uma escola especializada em cursos na área da saúde. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, e intradermoterapia. Nasceu em 2019 e já formou mais de 2000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte. Nosso diferencial é ter muitos pacientes modelos para que o aluno tenha uma vivência clinica e muita prática das técnicas aprendidas, e aulas reforço gratuitas para que se aperfeiçoe sempre. Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e nos colecionamos avaliações 5 estrelas =)

Clinic Cursos - São Paulo SP


Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Graduada em Estética, Graduada em Biomedicina, Pós Graduada em Docência, Mestranda em Biofotônica. Palestrante sobre saúde e autoestima em empresas como Santander, Leroy Merlin etc.; Escritora de colunas para revistas de estética; CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética; possui experiência de mais de 11 anos no mercado.

533 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Saiba como triplicar suas vendas através do PEIM

Para quem não conhece, o PEIM ( procedimento estético injetável para microvasos) consiste na aplicação de uma solução à base de glicose hipertônica no interior dos microvasos para fechar a parede dos

Comments


bottom of page