top of page

Como triplicar o faturamento realizando Harmonização facial

O mercado da estética no Brasil tem crescido cada vez mais, ocupando o terceiro lugar no ranking mundial, ficando atrás apenas do Japão e dos Estados Unidos. Isso porque hoje em dia a estética não é mais vista somente como futilidade, mas sim como algo que promove saúde e bem estar. Outro dado bem importante é o de que a pandemia mudou a forma como as pessoas vêem o autocuidado, o que nos leva a observar como o mercado da estética é bem promissor e como o profissional que seguir as tendências desse mercado poderá sim obter e manter um bom faturamento.


*Fotos autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic (não autorizado uso público). Por se tratar de organismos diferentes, não há garantia de resultado.


Mas afinal o que é harmonização facial?


A harmonização facial é um conjunto de procedimentos que visam buscar a harmonia da face. Dentre eles temos a aplicação da toxina botulínica, preenchimento com ácido hialurônico, bioestimuladores de colágenos e os fios de sustentação. Podemos amenizar e prevenir linhas de expressão, melhorar os contornos faciais, dar volume e contorno aos lábios ou até mesmo tratar olheiras. Ou seja, conseguimos corrigir pequenas imperfeições e realçar o que o paciente tem de mais belo de forma minimamente invasiva, e você profissional da saúde ( cirurgião dentista, biomédico, farmacêutico, fisioterapeuta e enfermeiro) pode se especializar na área estética e oferecer esses procedimentos realizando assim uma transição de carreira ou aumentando o faturamento da sua clínica ou consultório.



Mercado da Harmonização Facial no Brasil


A harmonização facial tem se expandido muito nos últimos cinco anos e vem crescendo cada vez mais no Brasil junto com o mercado da estética, o que tem levado também a uma maior acessibilidade dos procedimentos; hoje é muito mais comuns vermos pessoas no nosso cotidiano que já realizaram algum procedimento facial minimamente invasivo como a aplicação do botox; e há pesquisas realizadas principalmente pelas grandes franquias de estética que mostram um futuro bem promissor e crescente nessa área.




Investimento e faturamento


Para iniciar no mercado da harmonização facial, não é necessário um investimento muito alto, tendo em vista que os cursos na área se pagam muito facilmente; com o valor de apenas 1 ou 2 procedimentos realizados já é possível ter retorno do que foi investido em cursos. Além de que não é necessário se iniciar com um estoque grande de insumos, uma vez que o profissional pode ir adquirindo-os por demanda até conseguir um fluxo maior de pacientes.


Em questão de faturamento, muitos profissionais conseguem até triplica- lo uma vez que há uma boa margem de lucro quando falamos de valor de insumo x valor final do procedimento, e a harmonização facial é muito fácil de ser fidelizada por não ser definitiva e necessitar de retornos anuais para revisão dos procedimentos. Devemos levar em consideração também que uma vez que o profissional tem sucesso em um procedimento estético, muito facilmente esse paciente lhe trará vários outros por indicação.











SAIBA SOBRE A CLINIC CURSOS


A Clinic Cursos é uma escola especializada em cursos na área da saúde. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, e intradermoterapia. Nasceu em 2019 e já formou mais de 2000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte. Nosso diferencial é ter muitos pacientes modelos para que o aluno tenha uma vivência clinica e muita prática das técnicas aprendidas, e aulas reforço gratuitas para que se aperfeiçoe sempre. Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e nos colecionamos avaliações 5 estrelas =)

Clinic Cursos - São Paulo SP


Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Graduada em Estética, Graduada em Biomedicina, Pós Graduada em Docência, Mestranda em Biofotônica. Palestrante sobre saúde e autoestima em empresas como Santander, Leroy Merlin etc.; Escritora de colunas para revistas de estética; CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética; possui experiência de mais de 11 anos no mercado.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Saiba como triplicar suas vendas através do PEIM

Para quem não conhece, o PEIM ( procedimento estético injetável para microvasos) consiste na aplicação de uma solução à base de glicose hipertônica no interior dos microvasos para fechar a parede dos

Comments


bottom of page