top of page

Conhecendo mais sobre os fios de PDO: durabilidade, áreas de aplicação e vantagens do tratamento

Os fios de PDO são uns dos principais tratamentos utilizados hoje em dia quando falamos em rejuvenescimento e estímulo de colágeno. Procedimento minimamente invasivo que pode ser realizado em consultório por profissional da saúde habilitado, traz mais jovialidade sem necessidade de cirurgia plástica. Ficou interessado em conhecer mais sobre essa técnica? Continue aqui, pois iremos esclarecer as principais dúvidas sobre esse procedimento.


*Fotos autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic (não autorizado uso público). Por se tratar de organismos diferentes, não há garantia de resultado.

O que é o fio de PDO?


Os fios de PDO são fios compostos por polidioxanona que são colocados debaixo da pele para promover efeito lifting e estímulo de colágeno na região, podendo ser lisos ou espiculados. Os fios espiculados possuem possuem garras que auxiliam na fixação e na tração da derme, sendo responsáveis pelo efeito lifting imediato, já os fios lisos formam uma rede embaixo da pele estimulando o colágeno na região, melhorando a qualidade da pele trazendo mais firmeza e viço a região.



Qual a durabilidade dos fios de PDO?


Os efeitos dos fios de PDO são temporários, sua durabilidade na pele dura em torno de 6 a 8 meses, porém o estímulo de colágeno pode ser visto na pele por até 18 meses.

Sendo assim os fios de PDO necessitam de renovação pelo menos uma vez ao ano em casos de indicação para tracionamento do tecido.



Para quais áreas os fios de PDO são indicados?


Os fios de PDO podem ser utilizados em várias áreas do corpo e possuem várias indicações como: umbigo triste, alguns casos de papada, ptose nas regiões de supercílio e terço médio da face, flacidez na região do pescoço. ptose na região de contorno de mandíbula (buldogue) e podem ser indicados também em alguns tipos de sulcos como o nasogeniano (bigode chinês) e o labiomentual (linha de marionete), além de serem ótimos aliados na melhora da qualidade dérmica.



Por que incorporar o uso dos fios de PDO na clínica estética?

  • O tratamento com os fios de PDO pode ser muito versátil, pois existem diversos tamanhos, formatos e espessuras de fios sendo indicados de acordo com cada queixa, região, grau de envelhecimento e tipo de pele.


  • Possuem baixo risco de complicações por serem totalmente absorvíveis e biocompatíveis.

  • Podem ser associados a outros tratamentos como o uso da toxina botulínica, preenchedores, bioestimuladores de colágeno e ultrassom microfocado.


Sem dúvidas os fios de PDO são potentes bioestimuladores de colágeno que agregam ótimos resultados nos tratamentos estéticos e podem agregar muito na esteira de serviços da sua clínica de estética.












SAIBA SOBRE A CLINIC CURSOS


A Clinic Cursos é uma escola especializada em cursos na área da saúde. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, e intradermoterapia. Nasceu em 2019 e já formou mais de 2000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte. Nosso diferencial é ter muitos pacientes modelos para que o aluno tenha uma vivência clinica e muita prática das técnicas aprendidas, e aulas reforço gratuitas para que se aperfeiçoe sempre. Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e nos colecionamos avaliações 5 estrelas =)

Clinic Cursos - São Paulo SP


Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Graduada em Estética, Graduada em Biomedicina, Pós Graduada em Docência, Mestranda em Biofotônica. Palestrante sobre saúde e autoestima em empresas como Santander, Leroy Merlin etc.; Escritora de colunas para revistas de estética; CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética; possui experiência de mais de 11 anos no mercado.

37 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page