Como funciona a recuperação dos Fios de sustentação (PDO)

Como funciona a recuperação dos Fios de sustentação (PDO)

Os fios de sustentação são muito procurados pelo público para tratamento estético atualmente, apesar de já serem utilizados a décadas em áreas cirúrgicas. No caso de uso para tratamentos são muito utilizados para o rejuvenescimento do aspecto da pele, tratando a perda de elasticidade e sustentação devido a baixa concentração de colágeno das regiões, causando com a flacidez tissular a não desejada ptose.

*Fotos autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic (não autorizado uso público).

Além da técnica de aplicação também é importante a orientação do pós procedimento para o paciente, o que compõe o tratamento como um todo. Após a aplicação dos fios o paciente estará com a região edemaciada e avermelhada devido ao atrito e toda técnica de aplicação dos mesmos, que desencadeiam o processo regenerativo. No entanto, o paciente pode voltar à rotina habitual normalmente. Nos dias que se decorrem após a aplicação a região fica dolorida, é perceptível a sensação de repuxamento e tração dos tecidos podendo ouvir alguns estalos e o edema também se faz presente, porém diminui gradualmente assim como os demais desconfortos. Caso o paciente sinta muita dor é indicado fazer o uso de analgésicos para o alívio, porém sem a adição de anti-inflamatório, já que esse fator é importante para a neocolagênese.

Durante os próximos sete dias após a aplicação dos fios não é indicado que o paciente durma sobre a região, evitando causar maior inflamação ou até mesmo o rompimento de algum fio. Precisa-se suspender as atividades físicas, como musculação, caso o paciente tenha o costume de fazer caretas e movimentação muito expressivas da face, podendo causar muita dor e desconforto. Não é recomendado amassar, puxar, apertar e nem massagear a região onde foi feita a aplicação para não mover ou interferir na integridade dos fios aplicados.

Com o passar dos dias o processo inflamatório vai sendo controlado e os sintomas agudos se tornam menos perceptíveis, o tecido reposicionado é acomodado e uma fibra de colágeno começa a ser criada em torno dos fios, substituindo-os. Durante os 3 primeiros meses o fio se mantém quase que íntegro, porém o processo de degradação depende de cada indivíduo, podendo durar de 180 a 240 dias, porém a fibra formada é preservada por volta de 18 a 24 meses.

Todo o processo de aplicação dos fios leva a processos inflamatórios e de regeneração do local, onde posteriormente são ativados os fibroblastos para a neocolagênese. Portanto para uma boa recuperação e resultado, são necessários alguns cuidados básicos durante os primeiros dias, para que a sustentação, reposicionamento e bioestimulação ocorram de forma correta, sem intercorrências inesperadas.

SAIBA SOBRE A CLINIC CURSOS

A Clinic Cursos é uma escola especializada em cursos na área da saúde. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, e intradermoterapia. Nasceu em 2019 e já formou mais de 2000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte. Nosso diferencial é ter muitos pacientes modelos para que o aluno tenha uma vivência clinica e muita prática das técnicas aprendidas, e aulas reforço gratuitas para que se aperfeiçoe sempre. Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e nos colecionamos avaliações 5 estrelas =)

Clinic Cursos - São Paulo SP

Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Graduada em Estética, Graduada em Biomedicina, Pós Graduada em Docência, Mestranda em Biofotônica. Palestrante sobre saúde e autoestima em empresas como Santander, Leroy Merlin etc.; Escritora de colunas para revistas de estética; CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética; possui experiência de mais de 11 anos no mercado.