top of page

Cosmetologia associada a harmonização facial

Com a variedade de cosméticos nas prateleiras, fica difícil escolher poucos produtos para utilizar no cuidado com a pele no dia a dia. Com a rotina cada dia mais corrida, é importante que a escolha seja assertiva para tratamento da queixa e até mesmo associação a um outro protocolo terapêutico. No entanto, a pele é um órgão que tem como um dos principais objetivos, proteger o organismo do meio externo, evitando infecções, portanto não é tão fácil permeá-la.


Apesar das suas características, por fazer o revestimento de todo o corpo, é importante manter cuidados diários para promover uma aparência saudável deste órgão tão extenso. Os produtos podem ser indicados com a finalidade de melhorar a hidratação da pele, cuidados home care pós procedimento durante um período determinado ou até mesmo para clareamento de manchas e tratamento de acne, que são tratamentos mais profundos e específicos. A função de um produto cosmético é determinada pela ação dos princípios ativos. Quanto maior for o seu grau de penetração nas camadas da pele, maior a atividade e ação do produto.


Em alguns procedimentos estéticos específicos é muito importante que o paciente siga as orientações de cuidados pós procedimentos do profissional, que podem envolver a utilização de cosméticos. No protocolo para tratamento do melasma, por exemplo, após um peeling químico específico é importante a utilização de produtos que ajudam no clareamento da mancha, tratando os melanócitos e auxiliando no clareamento de forma mais efetiva e rápida. Esses produtos podem ser prescritos para manipulação ou podem ser vendidos prontos para utilização.


Após peelings, microagulhamento, escleroterapia injetável e a laser e diversos outros procedimentos que causam uma sensibilidade na pele, é indicado que o paciente faça a hidratação profunda da região. Alguns cremes são os queridinhos da área da saúde, como por exemplo o Cicaplast da La Roche-Posay, que promove hidratação profunda e contém efeito calmante para peles sensibilizadas.


No caso de procedimentos mais invasivos, também acontece dos pacientes terem as seguintes dúvidas: que produto devo usar pós harmonização? posso usar cosmético pós harmonização? posso continuar fazendo o meu skincare normalmente?

E as respostas são que, sim! O paciente pode continuar com os cuidados diários com a pele, no entanto não é recomendado que sejam feitos no mesmo dia da realização do procedimento, já que a região fica sensibilizada e os pertuitos podem ser porta de entrada para microorganismos ou até mesmo partículas que desencadeiam processos alérgicos e de hipersensibilidade. Já em relação ao tipo de produto, podem ser utilizados produtos que promovam maior hidratação e proteção da pele, como o protetor solar, que não deixa de ser um cosmético. A prescrição de medicamentos e cosméticos já está liberada para alguns profissionais da saúde que atuam na área da estética. No entanto, é importante avaliar o caso e necessidade do paciente para a prescrição correta e de forma devidamente elaborada.













SAIBA SOBRE A CLINIC CURSOS


A Clinic Cursos é uma escola especializada em cursos na área da saúde. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, e intradermoterapia. Nasceu em 2019 e já formou mais de 2000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte. Nosso diferencial é ter muitos pacientes modelos para que o aluno tenha uma vivência clinica e muita prática das técnicas aprendidas, e aulas reforço gratuitas para que se aperfeiçoe sempre. Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e nos colecionamos avaliações 5 estrelas =)

Clinic Cursos - São Paulo SP


Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Graduada em Estética, Graduada em Biomedicina, Pós Graduada em Docência, Mestranda em Biofotônica. Palestrante sobre saúde e autoestima em empresas como Santander, Leroy Merlin etc.; Escritora de colunas para revistas de estética; CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética; possui experiência de mais de 11 anos no mercado.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Saiba como triplicar suas vendas através do PEIM

Para quem não conhece, o PEIM ( procedimento estético injetável para microvasos) consiste na aplicação de uma solução à base de glicose hipertônica no interior dos microvasos para fechar a parede dos

Comments


bottom of page