Cuidados com os Fios de Sustentação PDO:

Atualizado: 1 de ago.

Ao contrário de um procedimento cirúrgico os fios de sustentação promovem um pós procedimento tranquilo e quase sempre sem incômodos como dor e maiores complicações, por isso vem ganhando cada vez mais espaço entre os procedimentos estéticos minimamente invasivos.


Antes dos fios o único recurso para quem desejava realizar lifting facial era a cirurgia, com pós cirúrgico dolorido, cheio de restrições, grande tempo de recuperação e valores elevados, nem todo mundo se propunha a fazer. A colocação de fios no rosto para promoção de lifting iniciou-se há mais de 30 anos e a técnica tem sido cada vez mais modernizada.


*Fotos autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic (não autorizado uso público). Por se tratar de organismos diferentes, não há garantia de resultado.


Fio de Sustentação cuidados após:


O fio de sustentação é um procedimento tranquilo, mas isso não significa que não exija cuidados importantes. Imediatamente após o procedimento é normal que a região esteja sensível e levemente inchada, sendo assim é indicado a colocação de gelo, evitar no primeiro dia alimentos que sejam de difícil mastigação para não deslocar o fio, caso fique roxo no local de inserção dos fios utilizar pomadas para hematomas e reforçar o protetor solar, evitar exposição ao sol, água quente, calor, vapor na região nos primeiros dias, não massagear ou dormir sobre os fios é importante por pelo menos 20 dias, evitar sempre a exposição do rosto a impactos pois podem romper o fio, não realizar exercícios físicos por 48 horas.



Fios de Sustentação quantos dias para desinchar?


O inchaço promovido pelas fios de forma geral é leve e controlado, mas por ser um corpo estranho o organismo tentará reagir a isso, sendo assim a média é de até 10 dias para cessar o inchaço e até 30 para acomodação total do fio, antes disso é possível sentir ele repuxando e as vezes até estalos de suas espículas, fio de sustentação na papada também é uma das possibilidades de utilização e que de imediato pode dar a sensação de aumento de volume pelo inchaço, mas ao cessar promoverá maior definição e estímulo de colágeno, fios de PDO no bigode chinês geralmente é o que menos apresenta processo inflamatório pois o tipo utilizado não possui espículas, apenas poder de volumização e estímulo de colágeno, já quando aplicado para lifting de terço médio e inferior suavizará também o bigode chinês por reposicionar os tecidos.


Fios de Sustentação que deram errado:


Chamamos de complicações quando algo dentro do procedimento estético vai além do esperado, dentro disso está fio aparente ou superficial, pregueamento tardio da pele, transpassar o fio por mucosas, infecções, extrusão do fio, rompimento do fio, romper estruturas importantes, por isso essencial o conhecimento anatômico (separei esse artigo onde detalhamos todo o procedimento de colocação e falamos sobre nosso Curso de Fios).


Fora as complicações temos as intercorrências que são esperadas como eritemas, hematomas, assimetria inicial, local dolorido, inchaço, que podem facilmente serem resolvidas com analgésicos, gelo e aguardar o tempo do processo inflamatório.


É fundamental o acompanhamento do paciente no pós procedimento, orientá-lo e passar por escrito todos os cuidados e após 30 dias agendar o retorno para verificar o resultado




CLIQUE AQUI PARA SABER SOBRE CURSOS E PACIENTE MODELO





SAIBA SOBRE A CLINIC CURSOS


A Clinic Cursos é uma escola especializada em cursos na área da saúde. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, e intradermoterapia. Nasceu em 2019 e já formou mais de 2000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte. Nosso diferencial é ter muitos pacientes modelos para que o aluno tenha uma vivência clinica e muita prática das técnicas aprendidas, e aulas reforço gratuitas para que se aperfeiçoe sempre. Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e nos colecionamos avaliações 5 estrelas =)

Clinic Cursos - São Paulo SP


Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Graduada em Estética, Graduada em Biomedicina, Pós Graduada em Docência, Mestranda em Biofotônica. Palestrante sobre saúde e autoestima em empresas como Santander, Leroy Merlin etc.; Escritora de colunas para revistas de estética; CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética; possui experiência de mais de 11 anos no mercado.

8 visualizações0 comentário