top of page

Curso de Avaliação Facial

Atualizado: 1 de ago. de 2022

Antes da realização de qualquer procedimento estético é essencial que saibamos fazer uma boa avaliação, com todos os critérios necessários para saber o histórico do paciente e com isso fechar o melhor protocolo. Muitos dos erros ou insatisfações que vemos está relacionados com pontos a melhorar no momento da avaliação, seja por falta de alinhamento de expectativa ou por erro de indicação, às vezes apenas um procedimento não é o suficiente para sanar a queixa do paciente e temos que deixar isso bem claro mesmo que ao final ele apenas adquira o que estiver dentro das suas condições.


*Fotos autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic (não autorizado uso público). Por se tratar de organismos diferentes, não há garantia de resultado.

Ficha de Anamnese


Na anamnese estética também é importante saber detalhadamente o histórico do paciente, como doenças existentes, crônicas ou curadas, alergias, cirurgias, medicamentos e cosméticos em uso, vacinas recentes, procedimentos estéticos anteriores, hábitos tanto de alimentação quanto de exercícios físicos, vícios como bebidas ou cigarros, e juntando todas essas informações verificar de acordo com as queixas qual seria o melhor tratamento, e se necessário solicitar consentimento médico.


É ideal também que na ficha tenha como ilustrar o tratamento ao cliente, com desenhos e informações do procedimento, se possível até mesmo uma foto tirada em tempo real com o planejamento sendo feito no próprio rosto do paciente, fica mais didático e fácil de entender a importância de cada etapa.


Pontos importantes na avaliação facial:


Seguido da ficha de anamnese é imprescindível o planejamento do tratamento que será realizado, a partir dele é que teremos um norte de onde começar, então partindo da queixa do paciente apresentaremos as melhores opções, na grande maioria das vezes não se trata apenas de um procedimento isolado e sim o conjunto de tratamentos para se chegar no objetivo. Exemplo: a queixa da paciente são rugas de expressão, automaticamente pensaríamos na toxina botulínica como solução, mas muitas vezes é necessário um preparo anterior desta pele, seja com um skinbooster, peeling ou microagulhamento, melhorando a qualidade dérmica para depois complementar com a toxina ou preenchedor, outra queixa comum é a flacidez de terço médio e inferior realizando reposicionamento com fios de PDO, o interessante seria tratar essa flacidez com um bioestimulador de forma mais global e posteriormente reposicionar o tecido com os fios avaliando se ainda não seria necessário preencher o restante de sulco que sobrar. O preenchimento de bigode chinês também é outra queixa comum e que muitas vezes necessita reposicionar o terço médio, como por exemplo, preencher malar e zigomático e posteriormente analisar se ainda é necessário preencher o sulco nasogeniano.


Aqui na Clinic Cursos oferecemos o curso online de Avaliação Facial. Nele é possível entender todo o processo e importância de cada etapa de uma avaliação, desde identificar o tipo de pele, o grau de envelhecimento, a quantidade de sessões necessárias partindo de uma média geral visto que cada organismo é único, e o fundamental, é saber associar os procedimentos. Temos uma gama enorme de produtos no mercado para infinitas possibilidadesJ mas é necessário entender o que cada um faz e como agirá no organismo para a partir daí identificar qual a necessidade do paciente.







SAIBA SOBRE A CLINIC CURSOS


A Clinic Cursos é uma escola especializada em cursos na área da saúde. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, e intradermoterapia. Nasceu em 2019 e já formou mais de 2000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte. Nosso diferencial é ter muitos pacientes modelos para que o aluno tenha uma vivência clinica e muita prática das técnicas aprendidas, e aulas reforço gratuitas para que se aperfeiçoe sempre. Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e nos colecionamos avaliações 5 estrelas =)

Clinic Cursos - São Paulo SP


Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Graduada em Estética, Graduada em Biomedicina, Pós Graduada em Docência, Mestranda em Biofotônica. Palestrante sobre saúde e autoestima em empresas como Santander, Leroy Merlin etc.; Escritora de colunas para revistas de estética; CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética; possui experiência de mais de 11 anos no mercado.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Saiba como triplicar suas vendas através do PEIM

Para quem não conhece, o PEIM ( procedimento estético injetável para microvasos) consiste na aplicação de uma solução à base de glicose hipertônica no interior dos microvasos para fechar a parede dos

Comentarios


Los comentarios se han desactivado.
bottom of page