Curso de aplicação de Enzimas / intradermoterapia, quem pode realizar?
top of page

Curso de aplicação de Enzimas / intradermoterapia, quem pode realizar?

Atualizado: 1 de ago. de 2022

Uma das maiores procuras em tratamentos corporais são as enzimas, seja para gordura localizada, emagrecimento geral, definição, flacidez, celulite, estrias ou apenas para melhora da hidratação tecidual, o profissional injetor deve estar atento a técnica de mesoterapia e se aprimorar em um curso de aplicação de enzimas.


A aplicação de enzimas pode ser realizada de algumas maneiras, de acordo com o objetivo, existem planos de aplicação e quantidades diferentes para cada um deles.




Enzimas para emagrecimento


As enzimas para emagrecimento são aplicadas intramuscular no glúteo, dessa forma conseguimos atingir todo o sistema, podendo inibir o apetite, a absorção de gordura, acelerar o metabolismo para quebra da gordura existente, geralmente é realizado 10 mls por sessão com intervalos de 1 semana, muito importante a prática de exercício físico se possível logo após a sessão, onde os princípios ativo estarão em seu pico de ação


Enzimas para gordura localizada


Essas enzimas são a base de ativos detergentes e lipolíticos, onde os mesmos têm grande afinidade com o tecido adiposo, são aplicadas localmente a 90º em toda região de tratamento, geralmente utilizado 10 mls por sessão e uma sessão por semana. Imprescindível a associação com exercícios e alimentação, pois os ativos apenas deixaram as células adiposas mais susceptíveis para queima mas não há farão, caso não haja esse gasto energético as células adiposas poderão se acumular em outro ou até no mesmo lugar.


Enzimas para estrias/flacidez


Em ambos os casos é necessário estímulo de colágeno, os ativos para estrias e flacidez envolvem fatores de crescimento, vitamina C, silício entre outros, devem ser aplicados na derme em 45º para que se atinja a camada necessária, nesse caso a aplicação deve ser realizada em pápulas em toda extensão da área a ser tratada, o intervalo para estímulo de colágeno deve ser de 21 a 28 dias.


Mesoterapia para hidratação tecidual


Uma boa opção para melhora da qualidade dérmica são os ativos hidratantes, como por exemplo o ácido hialurônico não reticulado, também aplicado na derme ajuda na recuperação do viço e elasticidade, melhora de linhas finas e algumas mesclas hidratam e estimulam colágeno ao mesmo tempo, ótimo para quem deseja prevenir ou até mesmo remediar a aparência do rosto, pescoço, colo, mãos. O intervalo entre as sessões é de 30

dias.


Enzimas para alta definição


Utilizada em pacientes que já possuem o hábito de musculação regular, com ativos estimulantes e potencializadores, é aplicada exatamente na região de queixa em camada muscular.


Curso de aplicação de enzimas quem pode fazer?


A técnica de mesoterapia somente é permitida para profissionais da estética com liberação em seus conselhos, biomédicos, médicos, dentistas, farmacêuticos, enfermeiros, que poderão comprar enzimas para intradermoterapia.


Os dentistas só precisam ficar atentos pois não podem trabalhar em todas regiões do corpo, ficando restrito apenas a face e pescoço.


Aqui na Clinic oferecemos um curso completo com todo o conteúdo teórico associado com muita prática, ensinamos a importância da personalização de acordo com o biotipo de cada paciente, a montagem de protocolos, os devidos planos de aplicação de cada ativo, como cada ativo age. Além disso, todo o suporte pós curso para possíveis dúvidas.








SAIBA SOBRE A CLINIC CURSOS


A Clinic Cursos é uma escola especializada em cursos na área da saúde. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, e intradermoterapia. Nasceu em 2019 e já formou mais de 2000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte. Nosso diferencial é ter muitos pacientes modelos para que o aluno tenha uma vivência clinica e muita prática das técnicas aprendidas, e aulas reforço gratuitas para que se aperfeiçoe sempre. Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e nos colecionamos avaliações 5 estrelas =)

Clinic Cursos - São Paulo SP


Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Graduada em Estética, Graduada em Biomedicina, Pós Graduada em Docência, Mestranda em Biofotônica. Palestrante sobre saúde e autoestima em empresas como Santander, Leroy Merlin etc.; Escritora de colunas para revistas de estética; CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética; possui experiência de mais de 11 anos no mercado.

6.018 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Saiba como triplicar suas vendas através do PEIM

Para quem não conhece, o PEIM ( procedimento estético injetável para microvasos) consiste na aplicação de uma solução à base de glicose hipertônica no interior dos microvasos para fechar a parede dos

bottom of page