top of page

Curso de intercorrências faciais e eventos adversos relacionados a harmonização facial

As intercorrências são os eventos menos desejados pelos profissionais e que todo profissional atuante na área está sujeito a passar, mesmo os mais experientes. As intercorrências faciais são as mais comuns de acontecerem, já que a maioria dos procedimentos nessa região são feitos de forma injetável. Na maioria dos casos, ocorrem pela falta de conhecimento anatômico. Cada indivíduo tem uma anatomia específica, porém algumas estruturas estão mais sujeitas a variações anatômicas do que outras, portanto é possível estudar e se aprofundar no conhecimento anatômico de forma geral.


Para evitar ao máximo que as intercorrências aconteçam, os profissionais devem ter os conhecimentos prévios do tratamento, indicação correta conforme anamnese e saber como prosseguir mediante aos eventos adversos durante o procedimento, além do conhecimento amplo da anatomia como um todo. Mas caso o profissional tenha todos os pré-requisitos citados acima e for muito habilidoso, mas mesmo assim houver o aparecimento de intercorrências, como resolver? Nesse momento muitos se desesperam, mas podemos te ajudar!


Com o desenvolvimentos de diversos cursos livres para capacitação de profissionais da área da saúde, como o curso de fios de PDO, intradermoterapia, harmonização facial e outros, percebemos que além de acompanhar os alunos até que tenham certa segurança para atender seus pacientes, também precisávamos desenvolver um curso de direcionamento de intercorrências faciais, já que os cursos disponíveis são em sua maioria para a região da face.


Recentemente foi lançado na Clinic Cursos, através de estudos e capacitação dos nossos professores, o Curso de Intercorrências Faciais, que tem como objetivo orientar os profissionais da área da saúde a lidar com situações de baixa e alta gravidade e complexidade, além de ensinar como se deve conduzir o caso de intercorrência, com tratamentos associados, como a terapia medicamentosa, uso do laser vermelho e, no caso do preenchimento com ácido hialurônico, o uso correto da hialuronidase.


Além de capacitar o profissional de como se deve prosseguir para resolver a intercorrência no momento, também orientamos sobre como prevenir que o caso se encaminhe para um departamento jurídico, evidenciando para os alunos sobre as legislações federais e de vigilância sanitária. Um fator que contribui para o melhor desenvolvimento de todo o processo de intercorrência, é a boa relação que o paciente tem com o profissional, além da segurança em seu trabalho, podendo ser um fator chave que evite maiores desconfortos para ambas as partes. Portanto converse com o paciente, busque cada vez mais a capacitação e aprimoramento das técnicas e não deixe nunca de se atualizar e se manter por dentro das legislações e leis que defendem os direitos do paciente e do profissional.












SAIBA SOBRE A CLINIC CURSOS


A Clinic Cursos é uma escola especializada em cursos na área da saúde. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, e intradermoterapia. Nasceu em 2019 e já formou mais de 2000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte. Nosso diferencial é ter muitos pacientes modelos para que o aluno tenha uma vivência clinica e muita prática das técnicas aprendidas, e aulas reforço gratuitas para que se aperfeiçoe sempre. Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e nos colecionamos avaliações 5 estrelas =)

Clinic Cursos - São Paulo SP


Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Graduada em Estética, Graduada em Biomedicina, Pós Graduada em Docência, Mestranda em Biofotônica. Palestrante sobre saúde e autoestima em empresas como Santander, Leroy Merlin etc.; Escritora de colunas para revistas de estética; CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética; possui experiência de mais de 11 anos no mercado.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Saiba como triplicar suas vendas através do PEIM

Para quem não conhece, o PEIM ( procedimento estético injetável para microvasos) consiste na aplicação de uma solução à base de glicose hipertônica no interior dos microvasos para fechar a parede dos

Comments


bottom of page