FIOS DE SUSTENTAÇÃO. Saiba tudo sobre fios de garra, lisos e tecnológicos
top of page

FIOS DE SUSTENTAÇÃO. Saiba tudo sobre fios de garra, lisos e tecnológicos

Atualizado: 1 de ago. de 2022

Em alta no mercado, os fios de PDO (polidioxanona) são utilizados para diversas finalidades estéticas, tanto faciais como corporais, os mais procurados são os fios espiculados ou fios de sustentação, que promovem lifting, reposicionamento tecidual e estímulo de colágeno, ofertando uma opção não cirúrgica com ótima recuperação.




Como é feito o procedimento?


Após análise do caso e indicação correta, é necessário identificar a quantidade de fios necessários para cada caso, geralmente para um lifting de terço médio e inferior são necessários 8 fios de sustentação (4 de cada lado) no mínimo, podemos utilizá-lo também para definir melhor o contorno da mandíbula ou para empinar o nariz. Após analisado a quantidade correta de fios é necessário âncora-los de forma correta para que seus vetores promovam a tração necessária, e está nesta parte um dos pontos mais importantes do procedimento pois um fio mal posicionado não gerará a efeito desejado, outro ponto muito importante é o plano de aplicação que não pode ser superficial, caso contrário os fios ficaram visivelmente aparentes sendo desconfortável ao paciente e provavelmente será expelido pelo organismo ou gerando fios de PDO inflamado.


Uma pergunta muito recorrente em consultório é se “os fios de PDO podem dar errado”, na verdade é uma técnica muito segura e tranquila, desde que seja realizada por profissional devidamente qualificado, aplicando de forma correta e com as devidas higienizações.


Outro fator importante é se atentar às contra indicações que são elas: problemas de coagulação, hipertensão, diabetes, doenças autoimunes, infecção no local da aplicação, gestantes e lactantes.


Qual o tempo de duração dos fios?


A média é de 6 a 8 meses, sendo que após este prazo o fio será totalmente degradado pelo organismo mas ainda restará o estímulo de colágeno que ele gerou, por até um ano, sendo necessário manutenções posterior a isso.



Segue abaixo algumas imagens de fio de PDO antes e depois:



*Fotos autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic (não autorizado uso público). Por se tratar de organismos diferentes, não há garantia de resultado.







SAIBA SOBRE A CLINIC CURSOS


A Clinic Cursos é uma escola especializada em cursos na área da saúde. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, e intradermoterapia. Nasceu em 2019 e já formou mais de 2000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte. Nosso diferencial é ter muitos pacientes modelos para que o aluno tenha uma vivência clinica e muita prática das técnicas aprendidas, e aulas reforço gratuitas para que se aperfeiçoe sempre. Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e nos colecionamos avaliações 5 estrelas =)

Clinic Cursos - São Paulo SP


Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Graduada em Estética, Graduada em Biomedicina, Pós Graduada em Docência, Mestranda em Biofotônica. Palestrante sobre saúde e autoestima em empresas como Santander, Leroy Merlin etc.; Escritora de colunas para revistas de estética; CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética; possui experiência de mais de 11 anos no mercado.

202 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Saiba como triplicar suas vendas através do PEIM

Para quem não conhece, o PEIM ( procedimento estético injetável para microvasos) consiste na aplicação de uma solução à base de glicose hipertônica no interior dos microvasos para fechar a parede dos

bottom of page