Como tratar a queda capilar com ativos de mesoterapia?
top of page

Como tratar a queda capilar com ativos de mesoterapia?

Atualizado: 1 de ago. de 2022

A mesoterapia/intradermoterapia é uma técnica minimamente invasiva, muito conhecida através das famosas enzimas para gordura localizada, mas seu campo de ação é amplo e podemos tratar diversas queixas a partir da mesma técnica, que consiste na aplicação de ativos intradérmicos/subcutâneos de acordo a região a ser tratada.

*Fotos autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic (não autorizado uso público). Por se tratar de organismos diferentes, não há garantia de resultado.


O que é intradermoterapia?


Os principais ativos usados na intradermoterapia capilar são:


Minoxidil: promovendo o aumento da circulação da região, prolongando a fase anágena.

D-Pantenol: ação hidratante e anti inflamatória.

Finasterida: Inibe o processo responsável pela redução do tamanho dos folículos, aumentando seu crescimento.

Biotina: Formação de queratina.

Silício: Diminuição da queda, reposição de fios mais grossos e resistentes.

Fatores de crescimento: Proteínas que também auxiliarão no processo de crescimento e fortalecimento dos fios.


Aplicados diretamente no couro cabeludo promovem resultados superiores a tratamentos tópicos ou até mesmo orais.


Causas da queda capilar:


Há diversas causas para o início da queda de cabelo, dentro elas estão a genética, alterações hormonais, estresse, deficiência nutricional, é importante que além do tratamento o paciente seja orientado a procurar a causa.


Como é realizada a técnica de intradermoterapia capilar?


Antes de tudo é importante uma boa avaliação, é necessário entender o histórico desse paciente, entender o tipo de alopecia e dosar expectativas, o paciente deve estar ciente de que onde não há mais bulbo capilar não é possível haver resultados.


Partindo disso, montamos o protocolo capilar. Nele deve ser definido a quantidade e sessões necessárias para cada caso, geralmente os protocolos possuem de 5 a 10 sessões, e também podem ser utilizados técnicas em coadjuvante para potencializar os efeitos, como por exemplo, microagulhamento, carboxiterapia, ledterapia, os invasivos sendo utilizados em sessões separadas. Para aplicar os ativos o couro cabeludo deve estar limpo e seco, introduzimos a agulha à 45º formando várias pápulas na sequência de toda a região a ser tratada e o intervalo entre as sessões é de uma semana. Importante também associar com manipulados orais e tópicos para um protocolo completo.


Contraindicações:


Gestantes, lactantes, alérgicos a ativos da fórmula


Cuidados pós procedimento:


No geral o tratamento é bem tranquilo e o paciente pode voltar a suas atividades normais após as aplicações, é normal que a região fique sensível ou com leve inchaço devendo evitar de coçar ou esfregar, não é indicado lavar a cabeça por pelo menos 4 horas. Procedimentos químicos também devem ser evitados durante todo o tratamento, e dependendo da sensibilidade pode haver leve descamação.


Quanto tempo duram os efeitos?


Por estarmos falando de organismos totalmente diferentes não é possível afirmar um período, tudo dependerá de cada caso e as causas, no geral a cada 6 meses pode ser realizado uma avaliação para verificar o andamento.


Mesoterapia capilar valor:


A média do valor de sessão é a partir de R$180,00 variando de acordo com a quantidade de sessões, tratamentos associados, home care.


O especialista em tricologia deve sempre estar atento às causas do problema capilar, sabendo orientar o paciente de que o tratamento estético é apenas um complemento, sendo muito importante tratar a causa.








SAIBA SOBRE A CLINIC CURSOS


A Clinic Cursos é uma escola especializada em cursos na área da saúde. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, e intradermoterapia. Nasceu em 2019 e já formou mais de 2000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte. Nosso diferencial é ter muitos pacientes modelos para que o aluno tenha uma vivência clinica e muita prática das técnicas aprendidas, e aulas reforço gratuitas para que se aperfeiçoe sempre. Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e nos colecionamos avaliações 5 estrelas =)

Clinic Cursos - São Paulo SP


Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Graduada em Estética, Graduada em Biomedicina, Pós Graduada em Docência, Mestranda em Biofotônica. Palestrante sobre saúde e autoestima em empresas como Santander, Leroy Merlin etc.; Escritora de colunas para revistas de estética; CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética; possui experiência de mais de 11 anos no mercado.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Saiba como triplicar suas vendas através do PEIM

Para quem não conhece, o PEIM ( procedimento estético injetável para microvasos) consiste na aplicação de uma solução à base de glicose hipertônica no interior dos microvasos para fechar a parede dos

bottom of page