intradermoterapia
top of page

Intradermoterapia ou mesoterapia, o profissional da área da estética está apto a atuar?

Atualizado: 1 de ago. de 2022




A intradermoterapia, conhecida também como mesoterapia, é uma técnica de aplicação de ativos por meio de injeções na nossa derme, com diversos objetivos. Com a técnica de intradermoterapia podemos aplicar enzima emagrecedora para gordura localizada, enzima intramuscular para perda de peso, skinbooster para hidratação profunda da pele, entre outros. Um bom profissional precisa estar atento às novas técnicas de aplicação e saber formular uma mescla adequada para cada cliente e suas necessidades.


A procura pela intradermoterapia vem crescendo muito nas clínicas de estética, ainda mais quando se aproxima do verão, pois todos querem conquistar o tão sonhado shape de verão e colocar o biquíni sem canga na praia.




A intradermoterapia de enzimas para emagrecimento, tem como objetivo principal atingir a camada de adipócitos, realizar a queima do tecido gorduroso, e promover a redução de medidas, juntamente com a queima da gordura localizada. Já no caso da enzima intramuscular, ela irá agir de forma sistêmica, ou seja, vai agir em todo nosso corpo ativando nosso metabolismo e acelerando a queima de gordura.


Mas como vou saber quais ativos e mesclas usar para gordura localizada e emagrecimento? Na parte teórica deste curso, você aprenderá sobre esses ativos, denominados como: ativos lipolíticos, que são responsáveis pela lipólise. Os mais utilizados são: a cafeína, aminofilina, teofilina, entre outros.


Capacitar-se é essencial para vender e realizar esse procedimento com excelência. Por isso, precisamos entender sobre os ativos e sua farmacologia, sobre como eles irão agir no nosso corpo para atingir o objetivo principal. Na Clinic Cursos, você irá aprender sobre os principais ativos utilizados na mesoterapia e suas aplicações, com todo suporte teórico e aulas práticas em pacientes reais.


Quanto às regiões que podem ser tratadas para gordura localizada, será toda região que quando apalpada você sinta o tecido adiposo em grande volume. No caso de emagrecimento, são injeções intramusculares, aplicadas no músculo glúteo máximo, sendo uma única injeção por sessão.


O planejamento para aplicação, no caso de gordura localizada, requer que a aplicação seja feita em toda a região de queixa (abdômen, flancos, coxas...). As injeções serão divididas em várias aplicações, ou seja, diversos pontinhos por sessão. O intervalo entre as sessões deverá ser de 1 semana, em ambos os casos.


Outro procedimento que encontramos nesse nicho, que também é queridinho por muitos, é o skinbooster, que promove hidratação profunda na pele. O skinbooster é composto por ácido hialurônico em abundância com combinação de diversas vitaminas que irão promover essa hidratação.


A aplicação do skinbooster pode ser feita nas seguintes regiões: rosto, colo e mãos. São regiões que com o passar do tempo, perdem sua hidratação e ficam com aspecto mais rugoso e áspero. Ele vai promover a melhora do aspecto dessa cutis através do seu poder de hidratação profunda. É um tratamento coringa que pode ser realizado antes de procedimentos como: botox e preenchimento e após esses procedimentos, como manutenção. É o tipo de procedimento que todos amam o resultado.


Você não vai querer ficar de fora dessa né? Entre em contato com nosso time e garanta sua vaga para realizar o curso de intradermoterapia, venha aprender conosco!








SAIBA SOBRE A CLINIC CURSOS


A Clinic é uma escola especializada em cursos na área da beleza. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, e intradermoterapia. Existe há mais de 3 anos e já formou mais de 2000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte. Nosso diferencial é ter muitos pacientes modelos para que o aluno tenha uma vivencia clinica e muita prática das técnicas aprendidas, e aulas reforço gratuitas para que se aperfeiçoe sempre.


Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e nos colecionamos avaliações 5 estrelas =)



Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Graduada em Estética, Graduada em Biomedicina, Pós Graduada em Docencia, Mestranda em Biofotônica. Palestrante sobre saúde e autoestima em empresas como Santander, Leroy Merlin etc.; Escritora de colunas para revistas de estética; CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética; possui experiência de mais de 11 anos no mercado.


Clinic Cursos - São Paulo SP

386 visualizações0 comentário
bottom of page