Tudo o que você precisa saber sobre Lipo de Papada
top of page

Tudo o que você precisa saber sobre Lipo de Papada

Atualizado: 1 de ago. de 2022

A lipo de papada ajuda na melhora da definição e contorno facial, amenizando a gordurinha submentual causando aquela impressão de queixo duplo que tanto incomoda. Na estética temos duas opções que são: lipoaspiração de papada mecânica e grande opção a quem não quer se submeter a um procedimento mais invasivo como a cirurgia a lipo de papada enzimática.


*Fotos autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic (não autorizado uso público). Por se tratar de organismos diferentes, não há garantia de resultado.


Lipoaspiração de papada cirúrgica


O procedimento consiste na aspiração da gordura presente abaixo do queixo, mandíbula e porção superior do pescoço, é realizada anestesia local de toda região a ser tratada, inclusive com bloqueios anestésicos do nervo mentoniano. O procedimento costuma ser bem tranquilo com alta no mesmo dia, sendo importante respeitar as orientações do pós procedimento como drenagens, uso de faixa, evitar esforço físico.


Antes da cirurgia é importante uma boa anamnese, onde a saúde do paciente deve estar em dia, e alguns tipos de medicamentos como anticoagulantes evitados pois podem dificultar a cicatrização.


Dentre os maiores benefícios da lipoaspiração de papada está a busca por um resultado mais imediato, sem a necessidade de várias sessões e a colaboração da resposta do organismo como no caso das enzimas, mas é importante que o paciente tenha indicação para isso pois nem sempre é possível a intervenção cirúrgica, variando por exemplo de acordo com a quantidade de centímetros de prega adiposa, ou então se há mais presença de flacidez tissular do que gordura propriamente dita.


Mesmo sendo um procedimento rápido e simples, pode apresentar riscos à saúde, como toda cirurgia, dentre eles estão:


Infecção

Edema

Dor

Nódulos fibrosos


Os resultados totais podem levar até mais de 6 meses, devido a todo reposicionamento e cicatrização de tecido que será feito pelo organismo após a remoção da gordura, porém no pós imediato já é possível visualizar a diferença.


Tempo de duração dos resultados


A duração dos resultados varia de acordo com os hábitos de vida, caso haja um aumento de peso a região pode sim voltar a acumular gordura, então alimentação e prática de exercícios é sempre importante.

Lipo de papada enzimática


Entrando como uma opção menos invasiva a lipo enzimática é realizada com a aplicação subcutânea de desoxicolato, geralmente dividido em vários pontos na região submentual com a angulação em 90º e em torno de 0,2 mls por ponto. O procedimento leva em torno de 30 minutos e é muito tranquilo, tendo apenas o desconforto das picadas que pode ser aliviado com aplicação prévia de anestésico tópico.


Ao contrário da lipo mecânica, as enzimas são indicadas para paciente que não possuam uma quantidade grande de gordura para que os resultados sejam mais satisfatórios. É essencial uma boa anamnese onde seja analisado se é questão de gordura ou flacidez, tendo tratamentos completamente diferentes.


O maior pró da lipo de papada enzimática é a opção não ser cirúrgica para aqueles que não podem ou não querem se submeter, o pós também é mais tranquilo podendo haver leve dor e inchaço nos primeiros dias.


Os riscos são basicamente os mesmos de qualquer procedimento que invada o tecido:


Infecção

Dor

Edema

Presença inicial de pequenos nódulos inflamatórios


Tempo de duração do efeito


Todo tempo de duração varia de acordo com a resposta fisiológica e hábitos, então não existe um tempo padrão, caso haja aumento de tecido por ganho de peso, o efeito se perderá mais rápido.


Quanto custa lipo de papada


As técnicas são diferentes, sendo assim os valores também. A lipoaspiração de papada é um procedimento cirúrgico e mais invasivo, seus valores estão a partir de R$ 2000,00, fora isso há necessidade de contratar sessões de drenagem, faixa elástica e alguns medicamentos pós cirúrgico. Já as enzimas tem o custo menor com sessões variando a partir de R$ 300,00.


Em ambas é importante avaliar a possibilidade de realizar sessões de bioestimuladores de colágeno posteriormente, pois todo tratamento para redução de gordura pode deixar a região flácida.







SAIBA SOBRE A CLINIC CURSOS


A Clinic Cursos é uma escola especializada em cursos na área da saúde. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, e intradermoterapia. Nasceu em 2019 e já formou mais de 2000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte. Nosso diferencial é ter muitos pacientes modelos para que o aluno tenha uma vivência clinica e muita prática das técnicas aprendidas, e aulas reforço gratuitas para que se aperfeiçoe sempre. Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e nos colecionamos avaliações 5 estrelas =)

Clinic Cursos - São Paulo SP


Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Graduada em Estética, Graduada em Biomedicina, Pós Graduada em Docência, Mestranda em Biofotônica. Palestrante sobre saúde e autoestima em empresas como Santander, Leroy Merlin etc.; Escritora de colunas para revistas de estética; CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética; possui experiência de mais de 11 anos no mercado.

4.197 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Saiba como triplicar suas vendas através do PEIM

Para quem não conhece, o PEIM ( procedimento estético injetável para microvasos) consiste na aplicação de uma solução à base de glicose hipertônica no interior dos microvasos para fechar a parede dos

bottom of page