Onde aplicar o Botox? Saiba as melhores áreas para aplicação

Atualizado: 1 de ago.

A toxina botulínica pode ser aplicada em diversas áreas do rosto e corpo, seus benefícios vão desde o relaxamento daquelas ruguinhas que incomodam até o tratamento terapêutico de enxaqueca, bruxismo ou sudorese excessiva, sendo o botox no rosto o mais procurado.


*Fotos autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic (não autorizado uso público). Por se tratar de organismos diferentes, não há garantia de resultado.

Aplicação de Botox


Os pontos de aplicação de botox devem ser assertivos, alguns milímetros a mais podemos atingir um músculo indesejado causando uma ptose ou assimetrias, mas então onde aplicar botox no rosto? A face é dividida em terço superior (testa, glabela e olhos), medio (sorriso gengival e nariz) e inferior (depressor do ângulo da boca, mento, Nefertiti), quando realizados em ambos chamamos de botox full face, dentre todas essas áreas para aplicação de toxina, o mais utilizado pelos pacientes é o terço superior.


A quantidade de produto necessária vai variar muito de acordo com a força muscular individual, uma média boa para terço superior é de 50 unidades de toxina, podendo dobrar a quantidade em um caso de full face. É muito importante colocar a quantidade necessária para cada região pois quantidades inferiores podem levar ao não ao relaxamento do músculo e quantidades excessivas, ptose e migração do produto por excesso. Dentre as áreas para aplicar botox uma das que mais exigem atenção e causam polêmica na mídia é a sobrancelha, por casos de ptose onde evidentemente um olho fica maior do que o outro até o efeito da toxina passar, mas é uma complicação fácil de ser evitada desde que se tenha o conhecimento anatômico de qual músculo está aplicando e a partir disso saber qual é a distância segura para não atingi-lo, em contrapartida quando aplicado da forma correta e segura podemos oferecer um belo arqueamento e abertura do olhar de acordo com cada anatomia muscular.


Botox corporal e terapêutico:


A toxina botulínica também pode ser utilizada nas mãos, pés e axilas em casos de sudorese excessiva, a média é de 100 unidades para cada região, uma ótima opção para quem sofre com constantes episódios de suor em excesso, fora isso também pode ser utilizada para bruxismo, neste caso utiliza-se cerca de 20 unidades por masseter e caso necessário retoque, promovendo relaxamento e alívio da contração, enxaqueca está na lista dos tratamentos com botox, pode ser aliviada com a toxina em pontos estratégicos na região da cabeça.


Quem pode aplicar botox?


Por lei os profissionais autorizados por seus conselhos (Biomédicos, médicos, farmacêuticos, dentistas, enfermeiros). Existem profissionais que não possuem conselho de classe e aplicam a toxina ou até mesmo preenchedores através de caneta pressurizada, mas há muitos poréns em relação a isso, principalmente a segurança do paciente, muitos estudos relatam que a caneta não é capaz de atingir certamente a estrutura alvo como uma agulha faria, além de que, é necessário profundo conhecimento anatômico, fisiológico, bioquímico e farmacêutico para entender além da técnica o que ocorre após a aplicação e como sanar possíveis intercorrências, técnica e produto novo sempre haverá no mercado, cabe a nós nos especializarmos e entregar sempre o melhor baseado em conteúdo cientificamente comprovado.





CLIQUE AQUI PARA SABER SOBRE CURSOS E PACIENTE MODELO





SAIBA SOBRE A CLINIC CURSOS


A Clinic Cursos é uma escola especializada em cursos na área da saúde. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, e intradermoterapia. Nasceu em 2019 e já formou mais de 2000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte. Nosso diferencial é ter muitos pacientes modelos para que o aluno tenha uma vivência clinica e muita prática das técnicas aprendidas, e aulas reforço gratuitas para que se aperfeiçoe sempre. Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e nos colecionamos avaliações 5 estrelas =)

Clinic Cursos - São Paulo SP


Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Graduada em Estética, Graduada em Biomedicina, Pós Graduada em Docência, Mestranda em Biofotônica. Palestrante sobre saúde e autoestima em empresas como Santander, Leroy Merlin etc.; Escritora de colunas para revistas de estética; CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética; possui experiência de mais de 11 anos no mercado.

5 visualizações0 comentário