PEIM: Como fazer a mescla para secagem de vasinhos?

PEIM: Como fazer a mescla para secagem de vasinhos?

Atualizado: 1 de ago. de 2022

Uma das maiores queixas estéticas corporais são os microvasos, além de mexer com a auto estima muitas vezes são dolorosos e causam cansaço, o tratamento mais eficaz atualmente é a secagem de vasinhos com glicose, tendo também como opção a escleroterapia com espuma, ambos são mesclas que possuem detalhes em suas composições e precisamos estar atentos em qual e quando escolher.

*Fotos autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic (não autorizado uso público). Por se tratar de organismos diferentes, não há garantia de resultado.

Escleroterapia com Glicose

O mais utilizado para secagem de vasinhos é a glicose, por apresentar bons resultados e taxa de manchas posteriores menor. A glicose se apresenta em duas concentrações mais utilizadas 50% ou 75%, em sua maioria as mesclas já possuem anestésico, a de 50% pode ser utilizada em vasos menores com pouquíssimo calibre, já a de 75% é mais concentrada apresentando resultados melhores com poucas aplicações. A média de sessões para quem possui poucos vasos com pouco calibre é de 2 a 3 no máximo, já para vasos mais calibrosos de até 2 mm que é o máximo indicado para tratamento com glicose e em maior volume será necessário de 5 a 10 sessões.

Riscos da escleroterapia com glicose

É um procedimento bem tranquilo quando aplicado da forma correta, que é dentro da luz do vaso, e na quantidade correta, mas como todo procedimento injetável há alguns riscos previsíveis:

Inchaço

Local dolorido

Vermelhidão

Hematomas

Existe outro possível risco que está mais envolvido com o erro de técnica ou falta de cuidados em casa, que é a formação de feridas e consequentemente manchas, isso geralmente acontece quando não é injetado dentro da luz do vaso formando pápulas que certamente queimará a região e aumentará o processo inflamatório, outra possibilidade é o paciente arrancar as casquinhas que se formarão ou expor a região ao sol e calor em excesso, por isso é essencial as orientações por escrito e verbalmente.

Escleroterapia com espuma

Conhecido como espuma por sua característica o Polidocanol também é uma substância esclerosante branca e densa, utilizado para vasos maiores como no caso das varizes de até 4mm, a substância apenas pode ser manipulada por médicos e geralmente só é utilizada em casos terapêuticos onde há presença de comprometimento vascular e a estética não é prioridade. A quantidade de sessões varia de acordo com o calibre e quantidade dos vasos.

Riscos da escleroterapia com espuma

Os riscos associados são semelhantes ao da glicose, porém por se tratar de um produto com capacidade esclerosante maior consequentemente a probabilidade de manchar ou de apresentar reações alérgicas aumenta.

Os cuidados pós são os mesmos, acrescentando apenas o uso de meias de compressão para auxiliar no processo circulatório dos grandes vasos.

Então qual mescla escolher?

Caso o profissional habilitado não seja médico, a opção é apenas glicose, dentro das classificações a glicose 75% é a que melhor apresenta resultados em um geral, porém deve-se redobrar os cuidados devido a alta concentração, agora caso o paciente possua vasos calibrosos denominados de varizes o ideal é encaminhá-lo ao vascular pois foge da parte estética necessitando de um tratamento em conjunto.

SAIBA SOBRE A CLINIC CURSOS

A Clinic Cursos é uma escola especializada em cursos na área da saúde. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, e intradermoterapia. Nasceu em 2019 e já formou mais de 2000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte. Nosso diferencial é ter muitos pacientes modelos para que o aluno tenha uma vivência clinica e muita prática das técnicas aprendidas, e aulas reforço gratuitas para que se aperfeiçoe sempre. Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e nos colecionamos avaliações 5 estrelas =)

Clinic Cursos - São Paulo SP

Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Graduada em Estética, Graduada em Biomedicina, Pós Graduada em Docência, Mestranda em Biofotônica. Palestrante sobre saúde e autoestima em empresas como Santander, Leroy Merlin etc.; Escritora de colunas para revistas de estética; CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética; possui experiência de mais de 11 anos no mercado.