Por que Fios de Sustentação poderá dobrar suas vendas?

Atualizado: 1 de ago.

Os fios de sustentação estão cada vez mais sendo procurados em consultório, pacientes que buscam alternativas à cirurgia plástica encontram nos fios uma opção rápida e segura com pós muito mais tranquilo, claro que trata-se de procedimentos diferentes e indicados ou não para cada caso, por isso é muito importante a avaliação e alinhamento de expectativas.


Sendo assim, um procedimento que está em alta e é constantemente procurado em clínicas, oferece a oportunidade de multiplicar suas vendas e tornar-se um especialista em fios de sustentação.


*Fotos autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic (não autorizado uso público). Por se tratar de organismos diferentes, não há garantia de resultado.


Fios de Sustentação: Quais profissionais podem fazer?


Para trabalhar com qualquer procedimento invasivo é necessário ser da área da saúde e com permissão do conselho de classe, sendo assim atualmente temos autorizado a Biomedicina, Odontologia, Farmácia, Medicina, dentro dos procedimentos estéticos invasivos o fio é um dos que mais exige técnica e conhecimento anatômico, pois um fio de sustentação aplicado de forma errada gerará grandes desconfortos ao paciente e ao profissional caso não saiba lidar com esse tipo de intercorrência.


Fios de Sustentação: Complicações


As mais comuns são superficialização do fio sendo visto a olho nu ou expulsão pelo organismo, quebra do fio, pregueamento gerando cicatriz, infecção, lembrando que diferente do ácido hialurônico não há um antídoto para remover o fio, então caso seja necessário retirá-lo a remoção será manual.


Fio de Sustentação: Preço


Os valores variam de acordo com a região, mas a média de 4 fios (2 para cada lado da face) é a partir de R$1.800,00, nem todo tipo de face será sustentada com apenas 4 fios, na maioria dos casos é necessário 6 ou 8 fios, dependendo da estrutura da face associações com preenchimento ou bioestimuladores. Para realizar o procedimento fora o próprio fio de sustentação, é necessário tesoura autoclavável para cortar o restante do fio no pertuito, anestésico, micropore, e os insumos de rotina como gazes, seringa e luva, nada que exija grandes investimentos ou que já não se tenha na rotina clínica, sendo assim é possível aumentar ainda mais o lucro, lembrando que fora os fios de sustentação há os outros tipos de fios de PDO com finalidades volumizadoras como os fios Filler, matrix, parafuso da i-Thread, ou apenas na produção de colágeno como os fios lisos, eyebag, podendo complementar ainda mais os resultados e lucros que o procedimento oferece.


Fios de Ouro no rosto


Existe outro tipo de material de fio de sustentação, o fio de ouro é um material permanente utilizado por médicos, possui basicamente o mesmo poder de tração e maiores de complicações, primeiramente pelo risco de infecção, caso seja necessário a remoção deverá ser feita cirurgicamente, o fio não é maleável sendo assim não se molda adequadamente ao rosto, podendo deixar visíveis assimetrias e formação de nódulos granulomas com o tempo, seu custo também é muito mais elevado do que o fio de PDO podendo chegar a R$4.500,00 o que pode acabar não compensando por questões de expectativa e realidade, lembrando que o fio é permanente mas o organismo continuará envelhecendo, sendo assim os tecidos cairão e com ele os fios também.




CLIQUE AQUI PARA SABER SOBRE CURSOS E PACIENTE MODELO





SAIBA SOBRE A CLINIC CURSOS


A Clinic Cursos é uma escola especializada em cursos na área da saúde. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, e intradermoterapia. Nasceu em 2019 e já formou mais de 2000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte. Nosso diferencial é ter muitos pacientes modelos para que o aluno tenha uma vivência clinica e muita prática das técnicas aprendidas, e aulas reforço gratuitas para que se aperfeiçoe sempre. Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e nos colecionamos avaliações 5 estrelas =)

Clinic Cursos - São Paulo SP


Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Graduada em Estética, Graduada em Biomedicina, Pós Graduada em Docência, Mestranda em Biofotônica. Palestrante sobre saúde e autoestima em empresas como Santander, Leroy Merlin etc.; Escritora de colunas para revistas de estética; CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética; possui experiência de mais de 11 anos no mercado.

4 visualizações0 comentário