Os fios PDO são a mais nova tendência dos procedimentos estéticos não-invasivos, isso devido ao seu excelente resultado e naturalidade. Temos que exaltar também a versatilidade que esse tratamento nos permite, podemos bioestimular a produção de colágeno do nosso corpo e também promover lifting com fios, através da sustentação que os fios oferecem.
Mas quando indicar fios de PDO para o paciente? Antes de mais nada, devemos entender o que são os fios, sua composição e o que ele nos permite fazer, vem com a gente!
Conhecido popularmente como fios de PDO, por causa da sua composição de polidioxanona, ainda possui a vantagem ser biocompatível com nosso organismo, desse modo, não são considerados fios permanentes pois serão absorvidos com o tempo sem comprometer a saúde.
No processo cutâneo de envelhecimento ocorre que nossa pele perde a firmeza e elasticidade, fazendo com que as linhas de expressão e rugas fiquem cada vez mais aparentes, tudo isso é resultado da perda de sustentação da pele e queda na produção de colágeno.
Compreendendo todo esse processo de envelhecimento da nossa pele, é hora de conhecer os tipos de fios de pdo e quais funcionalidades eles apresentam, veja a seguir:
Fios Lisos: tem como função trazer melhorias para a estrutura da pele, possui poder de bioestimular a produção de colágeno, é indicado para regiões onde a pele é mais fina, sendo as mais comuns: pálpebras, glabela e região periorbital.
Fios Filler: assim como os fios lisos, tem capacidade de melhorar a estrutura da pele e bioestimular colágeno, além de preencher sulcos e rugas profundas, pois seu condutor possui 10 fios acoplados em uma única cânula, potencializando ainda mais seus efeitos.
Fios Eye Bag: melhora a estrutura da pele e bioestimula o colágeno da região, e são específicos para serem usados na região dos olhos, nas pálpebras a fim de amenizar as linhas finas e promover a firmeza da pele.
Fio Parafuso: tem poder de preencher e estimular o colágeno de forma mais sútil, indicado para rugas e sulcos.
Fios Espiculados: possuem espículas intervaladas em sua estrutura, mais conhecido com fio de garra, apresenta os mesmos benefícios dos fios lisos, o que difere é sua capacidade de promover a tração do tecido cutâneo, ou seja, efeito lifting através da sustentação.
Fio Sculpt: é um fio espiculado com espículas bilaterais, de modo a potencializar ainda mais seus resultados. É mais resistente, promove o lifting acentuado e mais prolongado, usado para as regiões do terço inferior da face, fio para levantar o rosto, onde fica as linhas de marionete e o jowls, que provocam o aspecto de bochecha de bulldog.
Fio Matrix: sua estrutura é tubular, envolta por 16 fios traçados. Por ter essa estrutura, estudos comprovam que o estímulo de colágeno é feito tanto nas extremidades do fio, como tanto no seu interior, devido ao foco central. É considerado um dos melhores tratamentos para bigode chinês.
Podemos realizar a aplicação de fios nas seguintes regiões:
bigode chinês
bochechas de buldogue (jowls)
cicatrizes de acne
contorno da mandíbula
código de barras
flacidez facial e corporal
linha de marionete
olheiras
papada
orbicular dos olhos (pés de galinha)
pescoço
testa
glabela
sobrancelhas (fox eyes)
Além desses procedimentos, os mais famosos e procurados nas clínicas são os procedimentos de fio de sustentação no nariz, a rinomodelação. Pode ser realizado em conjunto com preenchedores de ácido hialurônico.
Após a avaliação criteriosa e personalizada, e dado o diagnóstico, iniciamos o planejamento de qual fio na região a ser tratada. O processo de aplicação dos fios é rápido e tranquilo, utilizamos anestesia local para promover maior conforto ao nosso paciente. Utilizamos cânulas para evitar que haja extravasamento de sangue e prevenir o aparecimento de hematomas na região.
Alguns fios necessitam de massagem pós aplicação para melhor acoplagem e tração do tecido, é o caso dos fios espiculados.
O corpo absorve os fios em média de 6 meses, mas seus efeitos perduram por até 2 anos após os procedimentos. O ideal é sempre realizar os fios em conjunto com outros procedimentos, o mais comum deles é a toxina botulínica.
*Fotos autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic (não autorizado uso público). Por se tratar de organismos diferentes, não há garantia de resultado.
SAIBA SOBRE A CLINIC CURSOS
A Clinic Cursos é uma escola especializada em cursos na área da saúde. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, e intradermoterapia. Nasceu em 2019 e já formou mais de 2000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte. Nosso diferencial é ter muitos pacientes modelos para que o aluno tenha uma vivência clinica e muita prática das técnicas aprendidas, e aulas reforço gratuitas para que se aperfeiçoe sempre. Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e nos colecionamos avaliações 5 estrelas =)
Clinic Cursos - São Paulo SP
Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Graduada em Estética, Graduada em Biomedicina, Pós Graduada em Docencia, Mestranda em Biofotônica. Palestrante sobre saúde e autoestima em empresas como Santander, Leroy Merlin etc.; Escritora de colunas para revistas de estética; CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética; possui experiência de mais de 11 anos no mercado.
Comments