Quanto ganha um profissional que faz harmonização facial?

O mercado da estética sempre foi poderoso e aquecido, mesmo antes do sucesso dos injetáveis e a grande repercussão na mídia da harmonização facial, os procedimentos realizados pela estética e cosmética já tinham espaço garantido no mercado.


Apesar de estar em alta hoje em dia, os procedimentos da harmonização facial vem sido utilizados a pouco mais de 20 anos, antigamente eram menos acessíveis e havia menos estudos e tecnologias a respeito.


O profissional que faz harmonização necessita estar regulamentado pelo seu conselho de classe, atualmente temos médicos, biomédicos, dentistas, farmacêuticos, enfermeiros. Fora isso é necessário trabalhar dentro de todas as normas documentais de vigilância sanitária e etc.




Então a harmonização seria a área da beleza que “mais da dinheiro”?


Tudo depende, seja qual for a área escolhida para atuação temos muitas questões a serem observadas e o conjunto delas é que vão dizer o quão bem sucedido o profissional será.


Primeiramente para ter sucesso é necessário que o profissional se capacite e se aperfeiçoe cada vez mais, apenas a base teórica da faculdade ou pós graduação não são suficientes, é sempre necessário cursos livres para se manter atualizado. Aqui na Clinic Cursos oferecemos um dos cursos mais completos de harmonização facial, além disso temos aulas de reforço gratuitas todos os meses para que os alunos possam trazer seus pacientes modelo e continuar treinando.


Faz-se necessário também ter habilidade com gestão de pessoas e controle financeiro, pois estamos lidando com diversos tipos de personalidades ao mesmo tempo, é fundamental saber dosar expectativa e explicar tudo detalhadamente ao futuro paciente, o financeiro também é essencial pois os produtos e serviços da área possuem alto valor e são específicos então temos que ter planejamento para poder oferecê-los.


Outro ponto muito importante é o marketing tanto em redes sociais como o boca a boca, investir na experiência e atenção ao cliente faz toda a diferença.


Então partindo do princípio que o profissional habilitado na área é bom tecnicamente, em controle financeiro, em gestão de pessoas e possui um bom marketing, sim, é totalmente possível ganhar valores consideráveis com a harmonização facial.


Estética e Cosmética em conjunto com a harmonização


Uma profissão que às vezes gera dúvidas entre os pacientes é se os esteticistas podem realizar os procedimentos de harmonização, e a resposta é não, a parte injetável fica a cargo das profissões habilitadas e citadas acima, mas a junção dos procedimentos realizados por esteticistas mais os injetáveis da harmonização seria o tratamento perfeito. Por exemplo, costumamos falar que os procedimentos como botox ou preenchimento são a cereja do bolo, sendo assim antes, na maioria das peles é necessário um preparo ou tratamento, seja com limpeza de pele, um peeling, um microagulhamento, isso já dará um plus totalmente diferente ao resultado da harmonização.



Esteticista facial


Hoje em dia o piso salarial tecnólogo em estética e cosmética fica na média de R$1.613,02, mas geralmente as clínicas oferecem comissão de vendas e atendimento, de qualquer forma caso o profissional esteticista queira partir para harmonização poderá entrar em uma das graduações permitidas por seus conselhos e ainda sim trabalhar com a estética não invasiva, sendo um profissional mais completo.





CLIQUE AQUI PARA SABER SOBRE CURSOS E PACIENTE MODELO





SAIBA SOBRE A CLINIC CURSOS


A Clinic Cursos é uma escola especializada em cursos na área da saúde. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, e intradermoterapia. Nasceu em 2019 e já formou mais de 2000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte. Nosso diferencial é ter muitos pacientes modelos para que o aluno tenha uma vivência clinica e muita prática das técnicas aprendidas, e aulas reforço gratuitas para que se aperfeiçoe sempre. Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e nos colecionamos avaliações 5 estrelas =)

Clinic Cursos - São Paulo SP


Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Graduada em Estética, Graduada em Biomedicina, Pós Graduada em Docência, Mestranda em Biofotônica. Palestrante sobre saúde e autoestima em empresas como Santander, Leroy Merlin etc.; Escritora de colunas para revistas de estética; CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética; possui experiência de mais de 11 anos no mercado.

9 visualizações0 comentário