Enzimas: Skinbooster, Intradermoterapia, Gordura Localizada, Emagrecimento e Lipo de papada.
top of page

Enzimas: Skinbooster, Intradermoterapia, Gordura Localizada, Emagrecimento e Lipo de papada.

Atualizado: 18 de mar. de 2022


curso de enzima


A Intradermoterapia foi introduzida na França em meados de 1958, a injeção de ativos e mesclas trazem excelentes resultados desde essa época. A técnica também começou a ser conhecida como "Mesoterapia".

Antigamente eram utilizados alguns fármacos, como o Lipoestabil, que hoje em dia estão proibidos de serem comercializados. Outros fármacos entraram conforme os anos no mercado e ganharam lugar, e com isso, maior segurança ao paciente também.


Neste post abordaremos os seguintes tópicos:


-Quais profissionais podem trabalhar com intradermoterapia

-Resultados e tipos de enzimas

-Critérios de análise pré -aplicação





Quais profissionais podem trabalhar com intradermoterapia

A estética pode ser separada em dois grandes grupos, os injetáveis (procedimentos minimamente invasivos que se utilizam de agulhas e passam a barreira da epiderme) e os não injetáveis (procedimentos em aplicação de produto dentro do tecido).

Os médicos têm regulamentação para atuarem na área da estética injetável facial e corporal, assim como os biomédicos e farmacêuticos estetas. Já os dentistas podem trabalhar apenas rosto e pescoço, não podendo atuar em corpo e capilar. Os enfermeiros precisam se atualizar constantemente sobre novas permissões para área da estética, pois podem trabalhar apenas com alguns dos procedimentos injetáveis. Os biólogos são os novos profissionais da área da saúde que podem trabalhar no setor. E as fisioterapeutas devem acompanhar seu Conselho Regional, pois há um movimento para que seja liberado e regulamentado ao que se diz respeito aos procedimentos injetáveis



Resultados e tipos de enzimas

As indicações de aplicação de enzimas para fins estéticos são para pacientes que desejam tratar diferentes tipos de queixas, desde as corporais como gordura localizada e ganho de massa magra, celulite, estrias, flacidez, as enzimas faciais com o skinbooster que é uma hidratação profunda melhorando a elasticidade e estrutura dérmica, hidratando o tecido e devolvendo o viço da pele composta por uma mescla potente de ativos incluindo o famoso ácido hialurônico, e por fim não menos importante as enzimas capilares tratando a queda e hidratando o folículo (raiz do cabelo).


Principalmente no final do ano, a procura por procedimentos que visam eliminar gordura localizada começam a ser a procura principal dos profissionais da área. Alguns pacientes optam por enzimas de emagrecimento (aplicação intramuscular) e gordura localizada (aplicação local) num tratamento conjunto para intensificar os resultados. É sempre importante o profissional ser sincero em relação à expectativa e realidade, afinal o tratamento tem uma eficácia melhor estando associado com exercícios físicos e reeducação alimentar.


A aplicação de enzimas para gordura na região submentual (papada) melhora contornos faciais e traz mais harmonia, melhorando a autoestima desse paciente também.


A importância de entender sobre prescrição e como funciona cada fármaco auxilia o profissional a trabalhar de forma eficiente e trazer melhores resultados aos seus pacientes, além de dominar as técnicas de aplicação.


Critérios de análise pré - aplicação

Nem todo paciente está apto a fazer os tratamentos, é necessário uma anamnese criteriosa e o paciente precisa ser sincero em cada pergunta feita. É sempre importante estar ciente sobre doenças autoimunes, problemas emocionais, fototipo, fatores genéticos e grau de envelhecimento cutâneo (rugas).


Vale ressaltar que tratamentos associados com os procedimentos de enzimas trazem um resultado muito mais satisfatório para o seu paciente como aparelhos, peeling, toxina e preenchedores.


No curso de Intradermoterapia da Clinic Cursos você conta com um conteúdo bem completo, você aprenderá detalhadamente sobre as 3 regiões (corporal, facial e capilar), podendo aplicar na prática nos modelos, pois avisto que a busca por esses tratamentos faciais, corporais e capilares crescem a cada dia.

Você tem a base de conhecimento com mesclas prontas, mas também abordaremos alguns fármacos para que você possa iniciar a sua atuação de forma personalizada.




SAIBA MAIS SOBRE A CLINIC CURSOS - SÃO PAULO


A Clinic é uma escola especializada em cursos na área da beleza. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, e intradermoterapia. Existe há mais de 3 anos e já formou mais de 2000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte.


Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e nos colecionamos avaliações 5 estrelas =)



Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Esteticista; Biomédica esteta; Docente de cursos; Palestrante sobre saúde e autoestima em empresas como Santander, Leroy Merlin etc; Escritora de colunas para revistas de estética; CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética; possui experiencia de mais de 11 anos no mercado.


Clinic Cursos - São Paulo SP

290 visualizações0 comentário
bottom of page