Sculptra® ou Rennova Elleva®. Qual bioestimulador de colágeno escolher?
top of page

Sculptra® ou Rennova Elleva®. Qual bioestimulador de colágeno escolher?

Atualizado: 11 de jul. de 2023

No mercado da estética há diversas opções para estímulo de colágeno e renovação tecidual, porém o que mais nos gera resultado a curto e longo prazo são os bioestimuladores de colágeno injetáveis a base de acido poli-l-lático, hidroxiapatita de cálcio e policaprolactona. Neste texto falaremos do Sculptra® e Rennova Elleva® que são umas das melhores marcas de colágeno injetável, ambos feitos a base de acido poli-l-lático e de como repor colágeno no rosto e corpo, sabendo da importância desta reposição pela queda da produção de colágeno a partir dos 25 anos.


sculptra

Na Clinic Cursos temos o Curso de Bioestimuladores de Colágeno e outros na área de harmonização facial e Quer saber mais? Clique Aqui.


Características e indicações do Sculptra®


Atualmente o Sculptra® é a marca de bioestimulador de colágeno com mais evidência científica, sendo assim em teoria ele é o que melhor apresenta resultados corporais e faciais. A indicação do Sculptra® geralmente é realizada após uma avaliação minuciosa do paciente, identificando o grau de flacidez para que se chegue a um consenso sobre a quantidade de sessões, é muito importante o profissional responsável (leia mais sobre os profissionais que podem aplicar bioestimulador) também associar este método estético com manipulados orais ricos em vitamina C e silício, alimentação saudável e cuidados externos com a pele como por exemplo uso constante de proteção solar, pois um organismo rico em alimentação inflamatória e exposto diretamente aos raios solares gera um processo fisiológico chamado de glicação que quebra a fibra de colágeno, e claro sempre deixar claro ao paciente o que é Sculptra® no rosto ou corpo, seus benefícios e suas contraindicações.


Mas então como é o Sculptra®?


O frasco do Sculptra® se apresenta em um vidro ampola em pó com 150mg de Ácido poli-l-latico 90mg de Carboximetilcelulosa e 127,5mg de Manitol não pirogênico, e é da empresa Galderma.


Sua preparação e técnicas de diluição dependerão da região a ser tratada (rosto ou corpo), sendo necessário para o corpo uma diluição maior pelo risco de formação de nódulos. Seus resultados são visíveis a partir de 30 dias da primeira aplicação e seguem melhorando em torno de 90 dias, após isso o estímulo de colágeno gerado permanecerá por cerca de até 2 anos. A quantidade de sessões necessárias variam de acordo com o grau de flacidez do paciente e necessidade de reestruturação tecidual, sendo geralmente recomendado de duas a três sessões com intervalos de 30 dias e manutenções anuais visto que o organismo continuará envelhecendo, temos ótimos resultados também para celulite associando com subcisão.


Sculptra® valor: O valor do frasco de Sculptra® varia em cada clinica, mas no geral está a partir de R$2500, e em escolas para realizar como paciente modelo varia em torno de R$1500 o que se torna uma excelente opção visando o custo benefício.


*Fotos autorizadas pelos clientes. Procedimentos realizados na Clinic (não autorizado uso público). Por se tratar de organismos diferentes, não há garantia de resultado.







Características e indicações do Rennova Elleva®


Composto pela mesma substância do Sculptra® o Rennova Elleva® é um bioestimulador muito eficaz, composto por 210 mg de ácido Poli-L-Latico, 132 mg Carboximetilcelulose (CMC), e 178 mg manitol apirogênico, é utilizado para as mesmas indicações: flacidez, celulite, melhora da qualidade dérmica, podendo ser utilizado no rosto e corpo (bumbum, coxa, abdômen, pescoço, braços), que ao ser inserido provoca uma inflamação controlada na derme estimulando fibroblastos, elastina.


Ambos possuem grande similaridade, com algumas diferenças como a quantidade de produto presente em cada um, e a quantidade de estudos e artigos científicos apresentando seus resultados, suas indicações e quantidade de sessões são basicamente as mesmas, ficando a cargo do profissional escolher qual melhor se adapta a seu paciente.


Em ambos os casos as contra-indicações são as mesmas: gestantes, lactantes (apenas com liberação médica), doenças autoimune, câncer, infecções ativas, PMMA no local de aplicação.


E acima de qualquer produto ou técnica há a necessidade de um profissional capacitado para analisar, identificar e associar corretamente para um resultado satisfatório.







SAIBA SOBRE A CLINIC CURSOS


A Clinic Cursos é uma escola especializada em cursos na área da saúde. Ministra cursos de procedimentos estéticos injetáveis como harmonização facial, fios de sustentação, bioestimuladores de colágeno, PEIM, intradermoterapia e harmonização corporal. Nasceu em 2019 e já formou mais de 5.000 profissionais através de professores extremamente qualificados. Sua cultura é acompanhar o aluno até que atinja o sucesso profissional, e para isso não mede esforços em criar ações inovadoras no pós curso para melhor suporte. Nosso diferencial é ter muitos pacientes modelos para que o aluno tenha uma vivência clinica e muita prática das técnicas aprendidas, e aulas reforço gratuitas para que se aperfeiçoe sempre. Oferecemos conhecimento de alto nível com preço justo! Amamos receber depoimentos dos alunos e colecionamos avaliações 5 estrelas =)

Clinic Cursos - São Paulo SP


Responsável técnico: Dra Paula Caroline Garcia CRBM 32624 - Graduada em Estética, Graduada em Biomedicina, Pós Graduada em Docência, Mestranda em Biofotônica. Palestrante sobre saúde e autoestima em empresas como Santander, Leroy Merlin etc.; Escritora de colunas para revistas de estética; CEO e Coordenadora pedagógico da Clinic Cursos e CEO da Clinic Biomedicina estética; possui experiência de mais de 11 anos no mercado.

65.621 visualizações0 comentário
bottom of page